A cor que vai substituir o azul é o concreto.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas começou a repintar os bancos das praças da avenida Getúlio Vargas. Assim como foi acordado com o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, a cor que vai substituir o azul é o concreto. A pintura dos bancos de azul gerou polêmica e a administração municipal foi orientada a devolver o tom original aos equipamentos públicos.

O Patos Hoje mostrou o caso. Para aproveitar uma tinta azul que teria sobrado da Secretaria de Trânsito, a Prefeitura decidiu pintar os bancos das praças. Mas a cor azul não agradou aos moradores e frequentadores do local. Além disso, a avenida  Getúlio Vargas é tombada com bem do Patrimônio Cultural e Histórico de Patos de Minas e não pode sofrer alterações sem aprovação prévia.

Diversos bancos já tinham sido pintados quando o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico foi acionado e determinou a interrupção do serviço. Em comum acordo com o órgão, a Prefeitura se comprometeu em devolver o tom original aos equipamentos. Esta semana,  a Administração Municipal começou a repintar os bancos na cor concreto.

Os bancos da Praça Dom Eduardo já receberam pintura nova. Falta pintar ainda os bancos existentes na praça do Teatro Municipal, o que deverá ocorrer nos próximos dias.