João Batista está internado na UPA.

Um paciente que está internado na UPA do Bairro Jardim Peluzzo em Patos de Minas está precisando de forma urgente de ser transferido para o Hospital Regional. Ele já percorreu várias unidades de saúde do município, sendo que algumas mais de uma vez, mas continua sem saber qual seu quadro. João Batista Santana está com febre desde o dia 13 de fevereiro.

Cláudia Aparecida dos Reis, esposa de João Batista, foi quem entrou em contato com o Patos Hoje nesta segunda-feira (04) e contou todo o drama do marido. No dia 17 de fevereiro, ele foi até a UPA devido a uma febre que já o acompanhava desde do dia 13. “O médico pediu para acompanhar no PSF assim fizemos”, informou.

Ela disse que foi muito bem atendida no Posto de Saúde, sendo que foi feito o exame duas vezes a pedido do médico. Então, ele viu que era um caso para ser tratado na UPA, o que foi feito sendo que João Batista ficou internado lá nos dias 22, 23 e 24, quando por volta das 17h00 do dia 24/02, foi transferido para o hospital São Lucas, permanecendo lá até o dia 28/02.

O paciente então teve alta, sendo que foi encaminhado para o PSF. “O médico ficou surpreso por o mesmo paciente estar de volta e com muita febre e calafrios, sem ter feito exames mais detalhados”, destacou Cláudia. Na sexta (01), o médico pediu mais dois exames, o que foi feito e ele orientou que o caso dele deveria ser tratado no hospital.

Ele foi internado novamente na UPA, com outra carta de recomendação, onde até hoje aguarda para ser transferido para o Hospital Regional. De acordo com Cláudia, ele precisa ser transferido, pois os dois médicos destacaram que ele tem que fazer um mielograma, que é um exame para ver se tem câncer na medula.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional Antônio Dias e aguarda um posicionamento.