Após percorrer várias unidades de saúde, paciente tenta internação urgente no Regional

Ele já percorreu várias unidades de saúde do município, sendo que algumas mais de uma vez.

publicado em 04/03/2019, por Farley Rocha

João Batista está internado na UPA.

Um paciente que está internado na UPA do Bairro Jardim Peluzzo em Patos de Minas está precisando de forma urgente de ser transferido para o Hospital Regional. Ele já percorreu várias unidades de saúde do município, sendo que algumas mais de uma vez, mas continua sem saber qual seu quadro. João Batista Santana está com febre desde o dia 13 de fevereiro.

Cláudia Aparecida dos Reis, esposa de João Batista, foi quem entrou em contato com o Patos Hoje nesta segunda-feira (04) e contou todo o drama do marido. No dia 17 de fevereiro, ele foi até a UPA devido a uma febre que já o acompanhava desde do dia 13. “O médico pediu para acompanhar no PSF assim fizemos”, informou.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Ela disse que foi muito bem atendida no Posto de Saúde, sendo que foi feito o exame duas vezes a pedido do médico. Então, ele viu que era um caso para ser tratado na UPA, o que foi feito sendo que João Batista ficou internado lá nos dias 22, 23 e 24, quando por volta das 17h00 do dia 24/02, foi transferido para o hospital São Lucas, permanecendo lá até o dia 28/02.

O paciente então teve alta, sendo que foi encaminhado para o PSF. “O médico ficou surpreso por o mesmo paciente estar de volta e com muita febre e calafrios, sem ter feito exames mais detalhados”, destacou Cláudia. Na sexta (01), o médico pediu mais dois exames, o que foi feito e ele orientou que o caso dele deveria ser tratado no hospital.

Ele foi internado novamente na UPA, com outra carta de recomendação, onde até hoje aguarda para ser transferido para o Hospital Regional. De acordo com Cláudia, ele precisa ser transferido, pois os dois médicos destacaram que ele tem que fazer um mielograma, que é um exame para ver se tem câncer na medula. 

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional Antônio Dias e aguarda um posicionamento.

Imagens atualizado em 04/03/2019 • 4 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 04/03/2019
Compartilhe:

34 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Creuza | 2 semanas, 5 dias atrás

    Curuzes ainda falam mal de Cuba; Venezuela; Haiti, Sudão; estamos no mesmo patamar ; com um serviço de saúde de décima categoria.....

    1 0 Responder

  • X9 | 2 semanas, 5 dias atrás

    E senhores e senhoras uma amiga minha morreu no regional esperando uma cirurgia há três meses atrás ela passou oito dias lá esperando e moreu e não fizeram nada Deus queira que não mais esse cidadão aí tá no mesmo caminho do céu

    2 0 Responder

  • Ana | 2 semanas, 5 dias atrás

    Não e só em Patos de Minas.Procurei a UPA em Carmo do Paranaiba com dor no corpo e mau estar depois de passar a noite com febre. Tomei dipirona , melhorando a dor e a febre fui trabalhar mas proximo ss 10horas a febre voltou , Tomei dipirona e fui na UPA na hora do almoço diagnóstico suspeita de dengue..fiz o exane" negativo" so me deram atestado da hora que eu estive la e mandaram de volta pro trabalho com uma receita de soro e uma recomendaçao ... so dipirona se tiver dor e qq coisa vc volta! Trabalhei 3 dias tomando dipirona sabado e domingo com dor.. e tomando dipirona...ontem amanheci na UPA... gracas a Deus tinha um meduco la .. me pediu varios exames inclusive raio x... diagnostico Pneumunia e infecçao nos rins. Concluindo: A culpa nem sempre e do Sistema mas sim do profissional que vc tem a o azar de encontrar no plantao. Pronto Desabafei!!!!

    17 0 Responder

    Injuriado - 2 semanas, 5 dias atrás

    Tá difícil tranfere pro São lucas sai pior vai pra nem sempre tem profissionais competentes particular não tem como infelizmente muitas pessoas vão morrer sem saber o diagnóstico e sem tratamento e esse desgraçado desse prefeito só arruma jeito de ferrar com toda a população com essa indústria de multas

    7 0

  • Lagamarense | 2 semanas, 5 dias atrás

    Graças a Deus aqui em lagamar com o pouco recurso que tem a mingua ninguém morre ...os administradores pelo menos compaixão tem dos municípis...não ficamos nem meia hora aguardando uma consulta...e quando precisa tem ambulâncias para levar em qualquer lugar que for preciso ...agora esses prefeitos de patos não tem pena do sofrimento das pessoas ...por isso que a maioria da população de Pilar vem aqui para lagamar quando precisam de uma consulta ...

    2 2 Responder

    KaFonna - 2 semanas, 5 dias atrás

    Não sei em que Lagamar vc vive... pelo que se tem notícias, os vereadores e prefeito dessa vila só pensam na $aúde dos próprios bol$o$. Já passou da hora da PF fazer uma visita por aí.

    7 0

    ... e agora Lagamarense - 2 semanas, 4 dias atrás

    https://patoshoje.com.br/noticia/denuncia-de-fraude-a-licitacao-sera-apresentada-nesta-quarta-na-camara-de-lagamar-40593.html?liberassdos=1#form_comentario

    0 0

  • Elexsandra | 2 semanas, 5 dias atrás

    É caótico a saúde daqui o regional já não está querendo atender a população de patos somente da região deveria abrir vagas para as pessoas daqui tbm.para fazer uma cirurgia tive que entrar na justiça pois já tinha marcado quatro vezes chegava lá me faziam voltar depois de entrar com umprocesso contra o hospital finalmente consegui fazer. Lamentável

    4 0 Responder

  • kaFonna | 2 semanas, 5 dias atrás

    Uma dica à família.. simule uma confusão e Chame o SAMU ou os Bombeiros, quando chegarem digam que o rapaz é bandido perigoso, mesmo não sendo. Tenha certeza, será levado imediatamente ao Regional, será atendido na emergência e encaminhado pra fazer todos os exames necessários e terá acompanhamento 24 horas, inclusive de pessoa dos direitos humanos. Infelizmente é assim que funciona... Ser trabalhador e honesto no Brasil virou castigo.

    15 0 Responder

    Lagamarense - 2 semanas, 5 dias atrás

    Então fique na sua metrópole cheia de buraco aí sem reclamar ... porque o esporte favorito destes q moram nessas currutelas como lagamar vazante Lagoa e po ...e mais algumas currutelas nas vizinhanças dessa metrópole e ler e rir dos moradores da metrópole patos de minas reclamarem dos buracos e dormirem nas filas dessas upas ...

    2 2

    KaFonna - 2 semanas, 5 dias atrás

    Reclamar direitos é tarefa de qualquer cidadão consciente. Apenas não reclamam aqueles que ficam pendurados nas tetas do governo. Além de Patos de Minas, conheço bem Lagamar, Vazante, PO, as Lagoas (Formosa e Grande) e várias outras cidades e corrutelas, podendo afirmar que estão todas no mesmo buraco de má gestão pública, violência, desemprego e desmandos políticos. A torcida é para que o povo (eleitores) aprenda sobre a importância do voto e elimine todos esses políticos usurpadores do poder... e lógico que não venda seu voto por cargos públicos, alguns R$ ou qualquer outra benesse.

    4 1

    O Debochador - 2 semanas, 5 dias atrás

    Os bolsotas só ouvem a Jovem Pan, a Rede Globo e ainda acreditam no Marreco de Maringá, o Lula roubou Milhões e o Marreco de Maringá o condena por ATOS INDETERMINADOS ? Paro onde foi o dinheiro? Eu já sei; ele deu para o PMDB; PSDB; PP; DEM; etc O Lula é um Gênio na política e burro para roubar, rouba e dá para os adversários.

    3 3

  • zé pretinho | 2 semanas, 6 dias atrás

    Certeza que ele está com dengue. A cidade está sofrendo uma mini epidemia dessa doença. Muito sol, depois muita chuva é o cenário ideal para a proliferação do mosquito.

    8 9 Responder

  • Alair Fonseca 2 semanas, 6 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    infeliz? - 2 semanas, 5 dias atrás

    Ele quase acabou com a petrobras,roubou tudo que pode.

    7 0

  • Elves Oliveira | 2 semanas, 6 dias atrás

    Difícil a saúde de Patos, falta muito empenho de todos, tem os aparelhos tem os profissionais, e esses políticos aqui da cidade está deixando a cidade em maior caos! Espero que ele seja atendido de forma digna, e que as autoridades tomem providências!!

    24 0 Responder

  • marmore | 2 semanas, 6 dias atrás

    Promotor com vinculo politico.e so hogar pra plateia.e o caso de patos.souti lima.kkkk

    4 1 Responder

    Carlos Alberto - 2 semanas, 5 dias atrás

    ALGUÉM SABE ME DIZER SE O PRESIDENTE MILITAR CITOU ALGUM PROJETO PARA SAÚDE? ?? PARA A EDUCAÇÃO NOS SABEMOS NÉ. .. Cantar o Hino nacional e gravar. Bata projeto esse do MITO né. .. Ainda bem que faltam só mais 3 anos e 10 meses pra darmos tchalll queridooo! !!!

    4 13

    Acorda - 2 semanas, 5 dias atrás

    Aprenda a escrever para depois criticar quem chegou à presidência. Pelo que demonstrou não é adepto a leitura, sendo assim baseado em que formulou a sua opinião? Comece a mudança em você para depois criticar o próximo. Acredite isso fará toda a diferença! Mais uma dica: a televisão só mostra o que querem que você saiba, por isso vá além e se torne uma pessoa melhor.

    8 1

carregar mais comentários