A Fenapraça recebeu bom público em todos os dias de festa.

Terminou na noite desse domingo (24) a Fenapraça 2015. A última apresentação no palco da Praça do Fórum foi da dupla sertaneja Gilberto e Gilmar. Os sertanejos atraíram milhares de pessoas para o centro da cidade.  Após nove dias de programação, os organizadores comemoraram o resultado da 2ª edição da Festa do Povo na Praça.

A programação da Fenapraça teve de tudo um pouco. Teve peça teatral no Teatro Leão de Formosa, exposições de artes, feira de artesanato, praça de alimentação, festivais de dança e de rap, parquinho infantil e muitos shows musicais nos dois palcos montados na Praça do Coreto e na Praça do Fórum.

A Festa abriu espaço para os artistas locais que não decepcionaram. Foram inúmeros shows, de diferentes estilos musicais. E para encerrar a programação, um clássico da música sertaneja, a dupla Gilberto e Gilmar. Mas antes, teve Pancadão Rastafari no Palco do Coreto e Defile de Moda organizado por Wellis Martins e Ophicina de Modelos.

Quando Gilberto e Gilmar subiram ao palco, a Praça do Fórum estava lotada. Os irmãos que iniciaram a dupla ainda na infância, na década de 60, pôs o público para cantar com sucessos como “Assino com X”, “Música da Saudade”, “Só mais uma vez”, “Nóis Não Vive Sem Muié” e “Capa de Revista”.

Após nove dias de festa, os organizadores comemoraram os resultados. O público superou as expectativas e não houve nenhuma ocorrência de maior gravidade.

Autor: Maurício Rocha