Imagem: Arquivo Patos Hoje

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou em Patos de Minas, na manhã dessa quarta feira (24), no distrito industrial, a apreensão de um veículo com adulteração em seus sinais identificadores. Um carro clonado foi apreendido. O veículo original está no Distrito Federal.

De acordo com informações da Polícia Civil, a equipe de investigadoras realizaram diligências após o registro de uma ocorrência policial no Distrito Federal informando o recebimento de uma notificação de multa de trânsito por parte do proprietário de um veículo que afirmou nunca ter estado em Patos de Minas, local da autuação feita pela Polícia Militar no último dia 12 de abril.

Dessa forma, após as diligências da equipe, elas localizaram o veículo VW/Gol cor prata, ano 2013, no bairro distrito industrial de Patos de Minas, identificando o proprietário de 39 anos, que informou ter adquirido o carro citado há cerca de 6 meses pelo valor de R$13 mil por estar o mesmo com algumas necessidades de reparos mecânicos.

Feita a vistoria prévia no carro suspeito, verificaram-se indícios de remarcação do número do chassi e supressão do número do motor, além de estar com as placas idênticas às do veículo que está em Brasília, motivo pelo qual foi apreendido e encaminhado para o pátio do DETRAN visando perícia técnica, e o proprietário conduzido à Delegacia de Polícia.

As investigações continuam para identificar e localizar a pessoa que teria negociado o carro com o proprietário conduzido, bem como a origem do veículo, provavelmente produto de furto ou roubo, localizando assim também o real proprietário do bem, para sua devida restituição.