Após muitas dificuldades, patense retrata suas histórias familiares em livro de 124 páginas em Patos de Minas

A obra retrata sua vida e a vivência de sua família desde antes de seu nascimento até os dias de hoje.

publicado em 28/09/2018, por Maurício Fernandes

O escritor patense Fábio Alves Borges de 35 anos lançou seu livro intitulado “Um dia de cada vez - Memórias de uma família”.

O escritor patense Fábio Alves Borges de 35 anos lançou seu livro intitulado “Um dia de cada vez - Memórias de uma família”. A obra retrata sua vida e a vivência de sua família desde antes de seu nascimento até os dias de hoje. Retrata também histórias vividas por terceiros que ele presenciou. A história durou cerca de 5 anos para ser concluída e o escritor está bastante otimista com a repercussão.

Aos sete anos de idade, Fábio descobriu que era hiperativo. Segundo especialistas, a hiperatividade infantil é uma condição em que a criança se mostra mais agitada que as outras da mesma idade e apresenta déficit de atenção e dificuldade de concentração. Fábio cresceu e, enquanto estudava, iniciou os primeiros parágrafos do livro que hoje, finalizado, possui 124 páginas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

De acordo com o escritor, o livro retrata momentos familiares e transborda emoções como amor, raiva, requintes de crueldade, adicção, solidão, devoção, abstinência e liberdade. Fábio conta que foi nas dificuldades que ele conseguiu fazer seu sonho de escrever um livro se tornar realidade. “Eu, aos quatro anos, contraí a doença Coreia de Sydenham e fiquei com várias sequelas, inclusive a hiperatividade. Por causa disso, eu reprovei de ano na escola e foi daí que surgiu o meu interesse pela leitura e o meu desejo de escrever um livro que falasse da minha história”.

Fábio Alves Borges, 35 anos.

Ele ainda conta que o caminho não foi nada fácil. “Muitas portas se fecharam para mim, eu pedia ajuda, apoio e quase nunca consegui. Procurei ajuda de alguns escritores da cidade para me auxiliar e também não recebi nenhum tipo de ajuda, foi aí que eu consegui entrar em contato com uma editora do Paraná e enfim o meu livro pôde ser publicado”.

Fábio disse a nossa equipe de reportagem que quem adquirir o livro poderá ter contato com histórias que ele viveu e presenciou como a vinda de seu avô de Lagoa Formosa para Patos de Minas, o seu envolvimento com o mundo das drogas e sua libertação além do assassinato de um vizinho na década de noventa cometido por um professor. Quem tiver interesse em adquirir o livro de Fábio pode encontrá-lo em material físico e digital em sites de vendas de livros ou pode ligar no 9 9630-5768 e falar diretamente com ele. O lançamento oficial ainda será marcado.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 28/09/2018
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • joao bolao | 4 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns ZOI DE BOI.

    2 1 Responder

  • Fernando | 4 meses, 3 semanas atrás

    Processa este ckack Fábio.

    5 5 Responder

  • Croke | 4 meses, 3 semanas atrás

    Falta de serviço desse preguiçoso viu!

    0 18 Responder

    Verdadeiro - 4 meses, 3 semanas atrás

    Que inveja em crack, você deve ser um falso amigo dele e ficar difamando, você tinha q ser humano. Aposto q você não tem a capacidade de escrever um livro, para de ser covarde!!!

    10 0

  • Eliana | 4 meses, 3 semanas atrás

    Só de ler essas poucas palavras, já sinto que este determinado cara é um grande inspirador. Espero saborear cada palavra desse livro.

    10 0 Responder

  • AGUIMAR | 4 meses, 3 semanas atrás

    Fabio, perceverar é uma dádiva que poucos conseguem, parabéns pelo sonho realizado. Quero um exemplar.

    14 0 Responder

  • Sérgio ( Bode ) | 4 meses, 3 semanas atrás

    Quero aqui saudar ao amigo e agora escritor Fábio Alves, que com muita determinação fez e faz com que os seus sonhos se tornem realidade. Fui testemunha das primeiras linhas escritas por ele e de sua luta para que o livro se tornasse uma realidade.Por fim, fica o dito de uma máxima que fala " Todo homem ao vir a este mundo deve plantar uma árvore, constituir família e escrever um livro ", e diante dessa meu amigo Fábio "Fabinho", por hora tem o seu legado construído aqui neste mundo. Porém, temos que estar sempre em comunhão com o futuro, ou seja, continuar com os olhos voltados para o amanhã, com muita objetividade na vida. Parabéns!!!

    21 0 Responder

    Fábio Alves Borges - 4 meses, 3 semanas atrás

    Sérgio Lima, fico feliz pelas palavras e é um privilégio quando temos ao nosso lado pessoas tão maravilhosas como você. Nunca terei como agradecer-lhe pelo apoio e pela compra de três exemplares do livro. Os verdadeiros amigos são aqueles que aparecem e abraça em momentos alegres e tristes.

    14 0