Ela perdeu 32 kg em apenas 17 dias.

Cinco meses após a veiculação de um pedido de ajuda no Patos Hoje, a manicure Alessandra Maria de Souza tem motivos de sobra para sorrir. A moradora da cidade de João Pinheiro conseguiu realizar a cirurgia bariátrica que tanto sonhava em Patos de Minas. Ela perdeu 32 kg em apenas 17 dias. Na tarde desta quarta-feira (26), nossa equipe de reportagem foi ao encontro dela que, bastante emocionada, conversou conosco e com a equipe médica.

A história de Alessandra Maria de Souza de 33 anos, chamada carinhosamente de “Xandinha”, comoveu muita gente em Patos de Minas e principalmente empresários da cidade e profissionais do Hospital Imaculada Conceição. O Patos Hoje noticiou no dia 22 de Fevereiro deste ano, a dura realidade que Alessandra enfrentava para viver. Ela pesava 185kg e já não tinha mais forças para ficar de pé. Precisou abandonar o trabalho como manicure e, por vergonha, chegou a ficar meses sem sair sequer no portão de casa. Mas hoje a história mudou completamente.

Bastante emocionada, Alessandra disse que sua vida mudou completamente e que hoje sente prazer em ver pessoas. “Eu não saía de casa de jeito nenhum, agora eu recebo visitas todos os dias, estou conseguindo fazer caminhada e eu que quase nunca sorria, agora sou a alegria em pessoa”. Ela ainda contou que já não tinha mais autoestima e que precisava da mãe até para pentear o próprio cabelo. “Tudo que eu fazia eu precisava da ajuda da minha mãe. Eu não tomava banho sem ela, não andava sem ela e nem conseguia pentear meu cabelo, pois não aguentava o peso dos braços”.

Mas a realidade agora é outra. O médico Edson Antonacci foi o responsável pela realização do processo cirúrgico em Alessandra. De acordo com ele, ao ver a notícia no Patos Hoje, ficou extremamente sensibilizado e sua equipe entrou em contato com Alessandra para conversarem e presenteá-la com a cirurgia. “Nós nos encantamos com a Alessandra e nos sensibilizamos com a história dela. Fomos atrás de parceiros e a direção do hospital não se opôs quando decidimos ajudá-la”, disse o médico.

O diretor clínico e médico anestesista do Hospital Imaculada Conceição, Henrique Carvalho, participou do processo que trouxe de volta a alegria à Alessandra. Ele disse que todo o trabalho com ela durou cerca de quatro meses pois ela ainda precisava perder um pouco de peso para que estivesse pronta para realizar a cirurgia. “Nós vimos nela o sonho e a força de vontade de mudar de vida e de ter uma maior qualidade de vida e nós passamos muita tranquilidade para ela e ela também nos passou muita confiança, por isso o processo foi um sucesso e hoje nós podemos comemorar a conquista da Alessandra”.

Alessandra agora está com 155kg e a tendência é emagrecer cada dia mais. Nós já havíamos encerrado a entrevista quando ela pediu para agradecer a equipe médica do Hospital Imaculada Conceição e disse que nunca foi tão bem tratada em toda a sua vida. “Desde a moça da faxina até os diretores do hospital me trataram como uma princesa. Eles foram muito atenciosos, muito amáveis e para vocês terem uma noção, até hoje eu não senti nenhum pingo de dor, eu só peço que Deus abençoe muito esses anjos que ele colocou na minha vida” disse ela bastante emocionada.

O empresário do ramo de automóveis, Daniel Ronie Rocha, um dos que contribuíram com a cirurgia de Alessandra em Patos de Minas, relatou que ao ver a notícia, entrou em contato com o médico Edson Antonacci, que é seu conhecido, e se mostrou disposto a ajudar. Daniel disse que está muito feliz com o resultado, sabendo que ela está se recuperando muito bem, espera que ela tenha agora uma vida nova.