Ao voltar para casa, a menor rasgou as roupas e se sujou para simular um sequestro.

A garota de 12 anos que deixou os pais desesperados em Patos de Minas teve uma grande reviravolta na tarde desta quinta-feira (04). Ao voltar para casa, a menor rasgou as roupas e se sujou para simular um sequestro. No entanto, os policiais descobriram que ela havia passado a noite com um colega de 14 anos. Como a lei proíbe que a menina mantenha relação sexual, mesmo com consentimento, o garoto foi apreendido por estupro.

De acordo com o Tenente Lucas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no Bairro Coração Eucarístico já que a adolescente, desaparecida desde a tarde de quarta-feira (03), estaria com as vestes rasgadas e sujas. A menor então relatou que havia sido sequestrada na porta da escola, levada para a zona rural, sendo que os bandidos estavam exigindo dinheiro. O que na verdade, não passou de uma história falaciosa por medo das providências dos pais.

O oficial explicou que ela mesma teria forjado a situação quando chegava em casa. Os policiais desconfiaram da história porque um crime tão complexo como o narrado é pouco comum na região e nada condizente com a situação da menor que não portava grandes quantias em dinheiro. Na verdade, a garota havia passado a noite com um colega de 14 anos com quem teria mantido relação sexual.

Diante disso, os policiais começaram as diligências e conseguiram localizar o menor que vai responder pelo ato infracional de estupro. De acordo com o Código Penal, pessoas menores de 14 anos não podem ter relação sexual, mesmo com consentimento. Esta é uma forma de proteger os adolescentes. A pedido dos familiares, o Patos Hoje havia publicado a reportagem sobre o desaparecimento da adolescente, mas para protegê-la, foi feita a exclusão.