349669 2216 Ok
Copasa - 21-06-17
Postado em 28/04/2017
Compartilhe:

Após invadir fazenda, lobo guará é capturado dentro de galinheiro em Patos de Minas

Ele foi capturado sem qualquer ferimento.

Imagens atualizado em 28/04/2017 • 4 fotos

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta sexta-feira (28) para fazer a captura de um lobo guará que estava dentro de um galinheiro na Zona Rural de Patos de Minas. O animal já vinha dando prejuízos para o produtor rural que conseguiu detê-lo dentro do galinheiro.

De acordo com o Sargento Wanderson, o animal entrou no galinheiro da Fazenda na região do Paraíso, nas imediações do Paraíso Camping Club, e o produtor rural acabou percebendo o lobo e conseguiu fechar o portão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu capturar o animal que é adulto e não estava com qualquer ferimento. O proprietário do imóvel e vizinhos relataram que o lobo já havia pegado diversas galinhas da fazenda.

O animal foi levado para a Companhia do Corpo de Bombeiros e será solto em uma reserva natural próximo a Presidente Olegário. Parente dos lobos selvagens e dos cachorros domésticos, o lobo-guará é um animal típico do Cerrado e maior canídeo da América do Sul, podendo atingir até um metro de altura e pesar 30 quilos.

Apesar do porte imponente e da alcunha de “lobo”, é tímido, solitário e praticamente inofensivo, preferindo manter distância de populações humanas. De bela pelagem laranja-avermelhada, ele é considerado um dos mais belos animais brasileiros. Na natureza, vive cerca de 15 anos. A cada gestação, que dura pouco mais de dois meses, nascem em média dois filhotes. 

Autor: Farley Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 28/04/2017
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Juninho | 1 mês, 3 semanas atrás

    Deviam ter chamado o Saulo ele é especialista em lobos. Parabéns ainda bem que não matou

    3 0 Responder

  • Gilmar Caixeta | 1 mês, 3 semanas atrás

    Esse fazendeiro nao é da direita. Se fosse, chamaria seus jaguncos e mataria o lobo sem terra. Agora, a noticia é ironica mesmo: Lobo invade fazenda. Será se ele mora em uma cidade ou floresta? Para lembrar, lobos vivem em fazendas de preferencia, campos e cerrados. E se ele estava comendo galinhas é porque lhe faltam os alimentos nativos, como roedores, pequenas aves, frutas( especialmente a lobeira). Entao, quem será que invadiu mesmo? O lobo ou o fazendeiro? Quem chegou primeiro?

    13 0 Responder

  • julio | 1 mês, 3 semanas atrás

    Muita comedia agora é o lobo invadindo uma fazenda ? Vamos desmatar tudo e retirar os invasores

    6 3 Responder

  • WELTINHO | 1 mês, 3 semanas atrás

    MUITO BONITO ESSE LOBO ESPECIE RARÍSSIMA TEM QUE PRESERVAR. QUANTO TEMPO NÃO ESCUTO O UIVAR DE UM LOBO. MAS OH NÃO SOLTA ESSE LOBO PERTO DO MEU SITIO NÃO HEIM TENHO UMAS 60 GALINHAS E ISSO PODE ME DAR SÉRIOS PROBLEMAS. JÁ BASTA OS GAVIÕES QUE ESTÃO ME SUBTRAINDO MEDIA DE 10 PINTINHOS ACADA DOIS DIAS.

    2 10 Responder

    eu - 1 mês, 3 semanas atrás

    Weltinho tá com medo é do lobo comer o GAYLO! KKKKKKKKKKKKKKK

    3 2

  • Veterinário | 1 mês, 3 semanas atrás

    Parabéns ao proprietário/fazendeiro que ao invés de ceifar a vida do animal, acionou um órgão competente para fazer a captura ????????????????????????.

    20 1 Responder

  • Fabiano | 1 mês, 3 semanas atrás

    Parabéns ao fazendeiro que,ao invés de matar,fez por devolver o bicho para a natureza.

    34 1 Responder