Camila, Bárbara e Mariana são as três candidatas a Rainha Nacional do Milho 2016. ( Foto: Guilhermel Borges )

Em noite de grandes expectativas, os jurados elegeram nesta terça-feira (29) as três candidatas a Rainha Nacional do Milho 2016. Bárbara, Camila e Mariana foram as selecionadas após todas se apresentarem com propriedade para familiares e jurados. O anúncio deixou as escolhidas emocionadas.

A noite foi aberta pelo vice-presidente do Sindicato Rural, Romero Queiroz. Ele deu as boas vindas às famílias e ressaltou a importância para a vida das estudantes participar do concurso de Rainha Nacional Milho. Ele também destacou que o Sindicato Rural não possui qualquer influência na escolha das garotas e agradeceu a todas que participaram.

Antes da apresentação das 12 pré-candidatas, a Presidente do Concurso da Rainha Nacional do Milho, Maria Amélia Coelho Cruvinel, falou sobre a importância do concurso dizendo que elas representarão o Sindicato Rural e toda Patos de Minas. Ela desejou boa sorte a todas. A Rainha Nacional do Milho e as princesas 2015 também ressaltaram a importância de representar a cidade.

Após os discursos, as garotas foram convidadas a desfilar no auditório do Memorial do Milho. Depois, uma a uma, elas foram à frente e passaram suas mensagens. Além da beleza, a apresentação oral das garotas surpreendeu a todos os presentes. Diante da importância do momento em que o nervosismo é natural, todas se saíram muito bem e receberam os aplausos da plateia.

No entanto, somente três poderiam disputar o título. As cédulas de votação foram recolhidas e, junto com uma comissão de pais previamente definida, foi feita a apuração dos votos. O Procurador Geral do Município, Damião Borges, anunciou o resultado. Bárbara Barbosa dos Santos, Camila Rosa Silva e Mariana de Araújo Ferreira foram  as selecionadas pelos 11 jurados. A eleição e coroação da Rainha Nacional do Milho vai acontecer no dia 24 de maio, durante a 58ª Fenamilho, no Paiolão do Parque de Exposições.

Conheça um pouco mais sobre as três candidatas:

Bárbara Barbosa dos Santos tem 17 anos e estuda na Escola Estadual Abner Afonso. É filha de Antônio de Paula Barbosa e Ivone Borges dos Santos. Busca a cada dia se tornar uma pessoa melhor e capaz de crescer na vida pessoal e profissional. Sempre sonhou com esse momento e sente-se preparada e disposta para representar a cidade como Rainha Nacional do Milho.

Camila Rosa Silva , de 17 anos, é também é estudante da Escola Estadual Abner Afonso. Seus pais são Wellington de Oliveira e Meire de Fátima Rosa. Ela pretende cursar Direito e atuar na área de promotoria, ajudando a sua família e as pessoas que necessitam. Desde criança, tem o desejo de representar Patos de Minas e agora, conta com o apoio e incentivo de seus familiares e amigos para terminar a realização do sonho.

Mariana de Araújo Ferreira , de 18 anos, faz curso técnico de Administração no Senac. É filha de Marcos Antônio Ferreira e Eliana Martins de Araújo. Um dos sonhos próximos é cursar medicina, sem deixar de atuar na área da moda e beleza. Desde pequena recebia elogios e incentivo de amigos e familiares e hoje, está em busca de ser a Rainha Nacional do Milho.

Autor: Farley Rocha