Após fim do Festival Patos e Viola, Fenamilho 2018 não terá também Festival de Pratos Típicos

O tradicional Festival de Pratos Típicos com Milho também não será realizado em 2018.

publicado em 04/05/2018, por Farley Rocha


O evento já estava na sua 36ª Edição e buscava valorizar o alimento símbolo de Patos de Minas.  

Após anunciar o fim do Festival Patos e Viola, os 60 anos da Festa Nacional do Milho, considerada uma das maiores festas do Brasil, terá outro desfalque importante. O tradicional Festival de Pratos Típicos com Milho também não será realizado em 2018. O evento já estava na sua 36ª Edição e buscava valorizar o alimento símbolo de Patos de Minas.  

O cancelamento foi confirmado na tarde desta sexta-feira (04) e pegou de surpresa muita gente. O evento iria para sua 37ª Edição e era um momento sempre muito aguardado pelos patenses. Centenas de pratos eram produzidos a partir do milho e, além de valorizar a culinária da cidade, prestigiava todos os produtores de milho da Capital do Milho e região.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O evento era realizado em parceria entre a Emater/MG, Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura Municipal de Patos de Minas. A Fenamilho 2018 já não teria também o Concurso Literário: Estudante Faz Arte é Fenamilho e o Festival Patos e Viola. Os três desfalques preocuparam os moradores. Muitos lamentaram os cancelamentos.   

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Produtores Rurais, este ano, o Unipam realizará um Festival de Comidas Típicas a Base de Milho dentro da programação de comemoração dos 50 anos da instituição. Por ser um evento da mesma natureza, o Sindicato decidiu não realizar o Festival dentro da programação da Fenamilho 2018.

Nesse evento, a comunidade não poderá participar. A Assessora de Comunicação do UNIPAM, Regina Macedo, esclareceu que este evento em comemoração aos 50 anos da Instituição não será aberto à comunidade fazendo parte do curso de Nutrição.

Autor: Farley Rocha Postado em 04/05/2018
Compartilhe:

85 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • JOSÉ CALIMÉRIO | 1 ano, 6 meses atrás

    Gente, E O JOSÉ CALIMÉRIO HEIM. ele vai ser a pessoa que mais vai se destacar na fenamilho.

    1 0 Responder

  • Revoltada | 1 ano, 6 meses atrás

    Absurdo mesmo é o valor do quebra queixo!!! Uai credo uai

    1 0 Responder

  • olho Vivo | 1 ano, 6 meses atrás

    Essa Fenamilho cada vez pior para o público,por que esse tal "sindicato"não faz igual Expo Zebu de Uberaba,fica só para os sindicalizados e pronto.

    0 0 Responder

  • Fabricio Bombadão | 1 ano, 6 meses atrás

    Demorô acabar, parabéns Sindicato, exemplo de redução de gastos para o Brasil....que assim façamos em vários outros segmentos.

    0 10 Responder

  • Patos já foi melhor | 1 ano, 6 meses atrás

    Lembro de anos onde a representatividade da mulher patense através do concurso de Rainha do Milho era mais sério. Hoje andando no centro da cidade me deparei com a carreata das candidatas e fiquei observando os comentários da população. Uns expressando descaso, outros falta de paciência com aquela algazarra sem sentido que complicava ainda mais o trânsito já caótico nos sábados de manhã no centro da cidade. Daí observei mulheres comentando com entusiasmo sobre as candidatas e cheguei mais perto para escutar... Estavam justamente falando que as candidatas que concorrem neste ano são beldades das redes sociais, mas pessoalmente dão até medo. A altura também foi um quesito desconsiderado neste ano... Os filtros dos selfs mascaram o que antigamente era tudo no original. Saudade daquele tempo em que a rainha do milho era realmente padrão de beleza, postura, elegancia, desenvoltura e inteligência. Muitas de nossas rainhas realmente nos representaram nas artes como também em concursos onde chegaram a representar também o estado no Miss Brasil. Agora dispensam garotas deslumbrantes, altas e com outros quesitos para colocarem candidatas "que a mídia conhece", esquecem que modelo fotográfico depois do advento dos filtros e fotoshop não é mais sinônimo de beleza. Só para terminar o comentário usando termos mais conhecidos nas redes sociais... AFF... NUNCA NEM VI... Acorda Patos de Minas!

    3 1 Responder

    Vanessa - 1 ano, 6 meses atrás

    Rainha do milho, coisa ultrapassada. Ando preferindo a Expor zebu.

    3 0

    Recalque - 1 ano, 6 meses atrás

    As mulheres bonitas de Patos em sua grande maioria não se interessa nesse tipo de candidatura, é importante pra cidade, mais é muito desgastante, oTAMANHO ( ESTATURA) da candidata não interfere no carisma e na capacidade de sobrepor qualquer outra concorrente.

    0 0

  • Ferreira | 1 ano, 6 meses atrás

    Tem mais é que cancelar mesmo, isto tipo de evento era pra poucos e o povão mesmo não participava.

    9 2 Responder

  • Vera | 1 ano, 6 meses atrás

    Acho que poderia acabar com a eleição da rainha do milho também. Coisa mais brega e antiga... Se a mulher patense quiser mostrar a sua beleza que vá disputar o Miss Brasil. Tem "muitas" sem noção sonhando em ser a rainha do milho. enquanto tá mais para rainha da pipoca. Eta falta de cultura.

    10 2 Responder

    Sóverdades - 1 ano, 6 meses atrás

    Uma delas já participou inclusive do miss universo! Fica ligada aí ...

    0 0

  • Maria Helena | 1 ano, 6 meses atrás

    Há muito que a essência , a finalidade, o objetivo do festival de pratos típicos não vem sendo alcançado, com raríssimas exceções. O intuito seria "criar" pratos novos, o que não vinha acontecendo com a maioria dos que participavam. Era na realidade um festival de bolos e broas de padaria. Como disse anteriormente, poucos usavam a criatividade no processamento do milho. Uma única vez que fui a esse festival consegui tomar um chá de canela. Deu, deu por hoje. Quem sabe uma reinvenção, uma repaginada para os próximos anos.

    6 4 Responder

  • Vizi | 1 ano, 6 meses atrás

    Unica coisa q n acaba eh os coco dos cachorros das minhas vizinhas em meu passeio, o meu deus, eu n mereço issso...

    2 10 Responder

  • José Da Silva | 1 ano, 6 meses atrás

    Adeus tradição! E viva o show business.

    9 1 Responder

carregar mais comentários