As reclamações com relação às filas em agências bancárias em Patos de Minas não param. Na Caixa Econômica, o problema é recorrente. E o pior que o problema não se resume a somente às agências bancárias. Caixas Rápidos também não têm gerado muita agilidade.

Na tarde desta segunda-feira (10), a fila nos Caixas Rápidos cortou o Terminal Rodoviário. A grande quantidade de pessoas impressionou e gerou reclamações. Geralmente, as pessoas usam os equipamentos para pagamentos ou saques de dinheiro.

A busca pelos equipamentos é justamente para fugir das filas dos bancos. Mas não tem surtido efeito. Vídeos foram gravados pelos clientes para mostrar o problema. Na Casa Lotérica do Terminal Rodoviário, a fila também não foi atrativa. O movimento em outras instituições financeiras da cidade também teve movimento atípico nesta segunda-feira. Clientes entraram em contato com o Patos Hoje e reclamaram da longa espera.

Em Patos de Minas, a Lei Municipal n° 5.768, de 14 de julho de 2006, obriga que estabelecimentos de crédito atendam o usuário em tempo hábil. Segundo a norma, esses estabelecimentos devem atender o usuário no prazo máximo de: 15 minutos, em dias comuns; 25 minutos, em véspera de feriados e após feriados prolongados; 30 minutos, nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais. Mas a informação que recebemos do Procon é de que ela somente vigora em relação ao atendimento aos caixas internos dos bancos.