Diversos moradores trabalharam na recuperação da ponte.

Se as vias urbanas estão em estado de calamidade, na zona rural a situação não é muito diferente. Após aguardarem por quase um mês, moradores da comunidade do Sapé, nas imediações de Posses do Chumbo, se uniram e repararam a ponte. Cerca de 20 moradores usando muita força conseguiram refazer a ligação.

De acordo com o morador Elmiro Pereira Alves, o trabalho aconteceu no último fim de semana. Os vários moradores da comunidade marcaram o trabalho e foram para a ponte resolver o problema. Motosserra, trator, grandes correntes, cordas e caminhão foram usados para fazer o reparo.

O morador informou que o encabeçamento da ponte havia desbarrancado e havia risco de desabar por completo. Um novo madeiramento teve que ser providenciado. Além das ferramentas, os moradores tiveram que suar para fazer o reparo, já que a madeira usada na reposição era muito pesada.

Elmiro contou que havia entrado em contato com autoridades da Prefeitura e Câmara Municipal, mas como não houve a resposta, decidiram fazer o conserto, já que não podiam ficar sem a ponte. O morador aproveitou e fez uma postagem nas redes sociais para mostrar todo o trabalho realizado.