Droga, dinheiro e uma balança de precisão foram apreendidos.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta quarta-feira (02), quatro pessoas envolvidas no tráfico e consumo de drogas em Patos de Minas. Eles estavam atendendo a uma ocorrência de tráfico quando uma pessoa, que passava pelo local, indicou uma residência como sendo ponto de venda de drogas. Os policiais então abordaram a residência e encontrou três pés de maconha. Com outros dois envolvidos foi encontrado mais drogas além de dinheiro e balança de precisão.

De acordo com o Sub Tenente Rios, a guarnição policial realizava o patrulhamento pelo Bairro Residencial Pizolato quando se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita. Foi dada a ordem de parada e com eles encontrado um tablete e uma porção de maconha. No momento da abordagem, uma pessoa que passava pelo local chamou a atenção dos militares e indicou uma residência na mesma rua onde, segundo ele, estaria acontecendo o consumo de drogas.

Segundo o Sub Tenente, os militares foram até a casa e o morador confessou ser usuário de drogas. “Em conversa com o morador, ele nos contou que realmente é usuário de drogas e ainda nos entregou uma pequena bucha da droga. Nós fizemos contato com o canil que, por meio da Cadela Pandora e do Cão Kratos, encontrou três pés de maconha na residência”.

Um dos pés de maconha estava na parte da frente da casa, o outro em um corredor lateral e outro nos fundos. Os dois rapazes abordados anteriormente pelos policiais foram levados até à um condomínio na Avenida Marabá onde um deles mora. Chegando à residência, a esposa de um deles aguardava do lado de fora pois, segundo o Sub Tenente Rios, ela estava sem a chave. O militar ainda contou que esposa e marido se enrolaram para dizer com quem estava a chave da casa e isso levantou ainda mais a suspeita dos policiais.

“Nós entramos por uma janela e logo encontramos mais drogas, balança de precisão, uma faca com resquícios de droga e cerca de R$300,00 em notas e diversas moedas” completou o Sub Tenente Rios. O rapaz de 28 anos, proprietário dos pés de maconha, um jovem de 18 e o casal de 20 e 17 anos foram presos e conduzidos para a delegacia juntamente com todos os materiais apreendidos.