A partida aconteceu no estádio Zama Maciel em Patos de Minas. Foto: César Campos / Globo.com

A União Recreativa dos Trabalhadores acabou empatando em 0 a 0 com o Villa Nova de Nova Lima na tarde desse domingo (23), partida válida pela terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta será em Nova Lima no estádio Castor Cifuentes no próximo domingo (30) às 16h00min.

Em jogo bastante disputado a URT de Patos de Minas não saiu do zero a zero com a equipe de Nova Lima. O empate dentro de casa estava longe de ser o resultado que o time esperava. Cerca de dois mil torcedores foram ao Estádio Zama Maciel prestigiar e dar força ao futebol do Trovão Azul.

No primeiro tempo, houve chances dos dois lados. No primeiro minuto, o goleiro da URT precisou fazer uma defesa milagrosa. Mas o time não se intimidou e, aos 7 minutos, Rafael Oller acertou a trave do Villa Nova. Na segunda etapa, o Villa Nova veio disposto a se defender. O Trovão Azul não conseguiu furar a defesa e acabou empatando. O atacante Marques ainda teve um chance no finalzinho. Final 0 a 0.

O Atacante Thiago Brito é dúvida para o próximo jogo, ele recebeu uma entrada mais forte e precisou ser substituído. O time descansa nesta segunda-feira e retoma os treinamentos a partir desta terça-feira (24). Qualquer empate com gols dá a classificação à URT. A viagem para a cidade de Nova Lima está marcada para Sábado. O Trovão Azul segue em busca da classificação para as quartas de final e acesso à Série C do Brasileiro.