Foto: Júlio César/Tô Na Mídia CP

Uma mulher de 42 anos perdeu a vida neste domingo (21) após um atropelamento em Carmo do Paranaíba que pode ter sido intencional. O caminhão que a atropelou é do companheiro dela e o filho confirmou que houve uma discussão entre os dois. Câmeras de vigilância também gravaram a mulher e o companheiro conversando momentos antes do fato. O condutor do caminhão abandonou o veículo e não foi localizado pelos policiais.

O fato aconteceu por volta das 22h00. De acordo com informações da Polícia Militar, Elaine Cristina dos Santos, 42 anos, foi encontrada com diversos ferimentos ao lado de sua Honda/Biz, na Avenida Zico da Usina, próximo ao entroncamento com a Rua Monte Carmelo. Uma ambulância chegou a ir até o local, mas ela já se encontrava sem vida. A perícia técnica da Polícia Civil de Patos de Minas foi até o local para verificar o que havia acontecido.

Ao se analisar os danos na moto e os vestígios deixados no local, a primeira hipótese levantada foi de que havia ocorrido um acidente com um caminhão. Não houve testemunhas para o fato. No entanto, o filho da vítima contou que o casal havia ingerido bebida alcoólica momentos antes e eles teriam discutido, sendo que Elaine teria ameaçado chamar a polícia, momento que o marido pegou algumas roupas, saiu de casa e foi até o caminhão dele, usado no transporte de leite. A mulher teria ido atrás com a motoneta.

Pelas câmeras do Olho Vivo, foi possível visualizar que, minutos antes, na Rua Sete de Setembro, o caminhão estava parado enquanto o casal conversava. Em certo momento, a vítima se posicionou com a motoneta em frente ao caminhão para tentar impedir que o caminhoneiro deixasse o local. Porém, o homem conseguiu sair com o veículo, sendo acompanhado por Elaine na Honda/Biz, sentido a Avenida Zico da Usina.

A perícia da Polícia Civil verificou marcas de pneus de um caminhão no local e, após rastreamentos, a Polícia Militar encontrou o veículo do marido da vítima estacionado na Rua José Albino de Oliveira, ao lado de um barracão. O perito esteve no local e viu marcas no para-choque dianteiro do caminhão, tinta da Honda/Biz.

A Polícia Militar iniciou rastreamento para tentar localizar o companheiro de Elaine, mas até o momento ele não foi encontrado. O caminhão foi apreendido e levado para ao depósito. Elaine não possuía CNH para conduzir veículos, sendo o corpo encaminhado para o IML de Patos de Minas para ser constatada a causa da morte. A ocorrência foi registrada e repassada para a Polícia Civil. Se for verificado que o atropelamento foi intencional, o companheiro pode responder por feminicídio.

Fonte: Tô Na Mídia CP