Foram apreendidos cerca de 23kg da droga, celulares, ácido bórico e mais cerca de R$600,00 em dinheiro.

A Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos na madrugada desta quarta-feira (08) em Patos de Minas com uma grande quantidade de maconha. Tudo começou quando os policiais abordaram o rapaz discutindo com a namorada dentro de um veículo. Na casa dele, os policiais apreenderam 22 tabletes de maconha, dinheiro e celulares.

De acordo com o Sargento Faria, nesta madrugada, os policiais abordaram o casal de namorados discutindo em um automóvel na avenida Paranaíba, quase esquina com a Rua Dona Luiza. Como os militares já vinham monitorando Claudemir Mendes de Jesus, 31 anos, justamente por envolvimento com droga, os policiais procederam uma busca pessoal e encontraram uma porção de cocaína.

Em conversa com ele e a namorada, os policiais decidiram ir até a casa dele na Rua São Cristóvão, Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele permitiu a entrada dos policiais e, durante as buscas, encontraram uma mala de viagem debaixo da cama dele cheia de maconha. Foram apreendidos cerca de 23kg da droga, celulares, ácido bórico, plástico para embalagem da droga e mais cerca de R$600,00 em dinheiro.

Claudemir negou que seja dono do entorpecente, mas também não quis dizer a quem pertencia. Ele foi preso por tráfico de drogas e conduzido até a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Os militares acreditam realmente que ele estava apenas guardando o entorpecente.  A ocorrência foi registrada e repassada para a Polícia Civil que tomará as demais providências.

A mãe do rapaz esteve na delegacia e lamentou a atitude do filho. “Ele é trabalhador. São as más companhias”, afirmou. Segundo o policial, Claudemir tem apenas passagem policial por ocorrência de trânsito, mas já havia sido abordado em locais conhecidos como sendo para uso e comércio de drogas.

Autor: Farley Rocha