Os policiais apreenderam uma arma de fogo, droga e dinheiro no bairro Alvorada.

A Polícia Militar levou para a delegacia no final da tarde desta sexta-feira (13) um jovem de 19 anos por posse ilegal de arma de fogo e envolvimento com drogas. A prisão aconteceu após os militares receberem denúncias informando que estava havendo comércio de drogas na casa de Jhonathan Washington Morais Rosa, conhecido como “De noite”.

A prisão aconteceu na Rua Joana Augusta Cambraia, Bairro Alvorada. De acordo com o Sargento Hermes, o grupo Tático da 86ª Cia, composto por ele, Cabo Cunha e Cabo Verônica, recebeu a denúncia de que um jovem havia entrado correndo na residência dos fundos. Os policiais foram verificar e avistaram Jhonathan saindo do banheiro.

Ao ser questionado, ele disse que estava sozinho na casa. Ao olhar pela janela, os policiais avistaram um revólver .32 com seis munições sobre o sofá. Os policiais então procederam uma busca na casa e encontraram uma porção e um tablete de maconha, R$278,00 em dinheiro e um celular em que havia várias mensagens suspeitas.

Diante disso, Jhonathan foi preso e conduzido até a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Ele já possui outras passagens pela polícia. Segundo o militar, ele confessou que a arma lhe pertencia e relatou que ela seria usada para se defender de inimigos. O acusado relatou para os policiais que pode comprovar a origem do dinheiro.

Autor: Farley Rocha