As quatro espingardas foram apreendidas pela Polícia Militar.

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (20) um senhor de 69 anos acusado de posse ilegal de arma de fogo. Após denúncia, os policiais encontraram 4 espingardas. O senhor que não possui passagem policial disse que elas são relíquias e que as tem por muito tempo.

A apreensão aconteceu na Rua Tião Fonseca, Bairro Planalto, em Lagoa Formosa. De acordo com o Sargento Kleber, durante Operação Batida Policial, recebeu a denúncia de que havia armas de fogo em uma residência na citada rua.

Os policiais então foram até o local e, após fazer diligências em alguns imóveis, chegou até as armas que estavam dentro de um saco. Os militares deram continuidade ao trabalho e descobriram que as armas pertenciam ao senhor de 69 anos.

O senhor confessou a propriedade das 4 espingardas, sendo 3 tipo polveira e 1 cartucheira, todas sem registro. Diante disso, ele foi preso e levado para a delegacia de Patos de Minas para ser ouvido pela autoridade policial.

O policial destacou que o senhor não possui passagem policial e é bastante calmo. Ele também não teria feito qualquer ameaça com as armas. O senhor relatou que possui as armas há cerca de 20 anos como relíquia. Ele foi orientado que deve possuir o registro para poder ter uma arma em casa.