Dinheiro e droga foram apreendidos.

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (25), um homem de 30 anos por tráfico e corrupção de menores em Lagamar. Uma adolescente de 14 anos foi apreendida e também foi encaminhada para a delegacia. Os militares encontraram pedras de crack em uma casa que, segundo denúncias, estava sendo usada como ponto de comércio de drogas. Um adolescente de 16 anos que também estava na casa, conseguiu fugir e não foi encontrado.

O fato aconteceu no bairro Morada do Sol em Lagamar. De acordo com a Polícia Militar, após várias denúncias dando conta de que uma residência no local estava sendo usada como ponto de tráfico de drogas. Uma guarnição foi para o local averiguar a veracidade das denúncias. Ao chegarem, foram recebidos pelo homem de 30 anos. Um adolescente de 16 anos que estava no interior da residência, ao ver a chegada dos policiais, evadiu pulando muros e fugindo da casa.

Os militares entraram na residência e se depararam com uma adolescente de 14 anos fingindo que estava dormindo em um colchão estendido no chão da sala. Foi dada a ordem para que ela se levantasse e, após buscas na residência, foram encontradas cinco pedras de crack em baixo do colchão onde ela estava. Na mochila do adolescente de 16 anos, os policiais ainda encontraram a quantia de R$500,00. Segundo a adolescente, o homem de 30 anos é seu amigo e ela não sabia que tinha drogas na casa.

O homem de 30 anos disse que as drogas pertencem ao adolescente de 16 anos que fugiu correndo e disse também que o adolescente mora em Presidente Olegário e havia pedido para ficar uns tempos em sua casa. Diante disso, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e corrução de menores. Ele, juntamente com a adolescente e os materiais apreendidos, foi conduzido para a delegacia de Patos de Minas.