O material encontrado foi apreendido.

Dois jovens foram presos, pela Polícia Militar, suspeitos de tráfico de drogas e crime ambiental no início da noite dessa terça-feira (13) em Patos de Minas. Um dos indivíduos estava sendo monitorado em razão de denúncias relatadas à PM por meio do 181. Na residência dele, foi encontrado outro indivíduo e um pássaro morto além de drogas e materiais relacionados ao tráfico. Os dois foram encaminhados para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 18 horas no bairro Bela Vista. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, a equipe de policiais da Base Comunitária Móvel, em cumprimento a uma denúncia advinda do Disque Denúncia Unificado, realizou o monitoramento de um indivíduo identificado como A.H.S.A de 29 anos.

Ao perceber a aproximação dos militares, ele tentou dispensar um objeto e duas cédulas sendo abordado logo em seguida. O objeto dispensado não foi encontrado. Os policiais foram até a casa dele e, com a ajuda da equipe de cães, foi realizada busca na residência do autor e encontrados os seguintes materiais:

71 comprimido ecstasy
1 kg maconha
01 garrafada com infusão de álcool contendo uma muda de maconha
01 faca suja de maconha
01 balança micro precisão
02 potes com Skank
01 comprimido cristalizado de MDMA

Além desses materiais, os policiais também encontraram outro jovem conhecido como W.S.M.M. de 27 anos que também mora na residência. Em uma gaiola, os militares encontraram um canário belga sem vida. Diante disso, foi dado voz de prisão ao A.H.S.A pelo crime de tráfico de drogas e ao W.S.M.M. pelo crime de tráfico de drogas, crime ambiental de maus tratos com resultado de morte. Os dois foram encaminhados para a delegacia juntamente com todo o material apreendido.