O garoto não disse quem teria fabricado a arma que possui gatilho e calça calibre .22.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta sexta-feira (15) um adolescente de 16 anos acusado de posse ilegal de arma de fogo. Com ele, os policiais encontraram uma arma fabricada artesanalmente. Uma espingarda de chumbinho também foi apreendida. O garoto não soube dizer quem teria fabricado a arma. Os policiais acreditam que ela pode ter sido feita em uma serralheria da cidade.

De acordo com o Sargento Carlos, após receberem uma denúncia via 181, os policiais foram até à residência na Travessa Eurípedes Barsanulfo, Bairro Cristo Redentor, verificar a informação. Com autorização do pai do garoto, os militares procederam uma busca no imóvel e conseguiram encontrar a arma calibre .22 fabricada artesanalmente. O policial informou que o objeto estava debaixo do colchão.

A arma chamou a atenção dos policiais. Ela foi construída com molas e ferragens usadas em serralherias. As soldas também são parecidas com destes profissionais. O garoto não disse quem teria fabricado a arma que possui gatilho e calça calibre .22. Inclusive, os policiais encontraram 3 munições deste calibre no local. Os policiais informaram que, aparentemente, ela dispara normalmente, por isso o adolescente foi apreendido por posse ilegal de arma de fogo.

Na casa, os policiais também apreenderam uma espingarda de chumbinho. Segundo o Sargento Carlos, neste caso, o garoto relatou que um usuário teria lhe dado a arma em troca de droga. O adolescente foi apreendido e levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Ele não tinha passagem policial. Uma perícia será feita na arma para verificar se a arma realmente tem poder de fogo.