Computadores, notebooks, gravadoras, capas e caixas de DVDs virgens foram apreendidos.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta quinta-feira (22) um comerciante de 52 anos acusado de piratear CDs e DVDs. Na loja dele, os policiais encontraram centenas de mídias falsificadas. Os militares também apreenderam gravadoras e computadores. O material foi avaliado em cerca de R$5 mil.

A apreensão dos objetos aconteceu em uma loja na Rua Vereador João Pacheco, Bairro Brasil no final desta tarde. De acordo com o Sargento Mata, os policiais foram verificar uma denúncia feita via 181 e localizaram centenas de DVDs e CDs pirateados. Ainda foram apreendidas caixas de DVDs virgens.

Segundo o policial, após encontrar o material, a guarnição deslocou até a casa dele onde foram encontrados computadores, notebooks e gravadoras. O comerciante confirmou para os policiais que fazia cópias de filmes e de clipes para vender. No entanto, ele disse que nem todo material é falsificado, tendo alguns originais.

Ele contou que a maioria dos DVDs virgens seria para ser vendida e não para piratear. Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia juntamente com o comerciante que vai responder pelo crime do art. 184 do Código Penal: violar direitos de autor e os que lhe são conexos. Ele disse que o maior prejuízo é com os DVDs e CDs virgens. Ele avaliou a perda em cerca de R$5 mil.