Publicado em 09/10/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Após criança deficiente ser encontrada nua em via pública, 3 menores são levados para abrigo

A mãe estaria trabalhando e não foi localizada.

O Conselho Tutelar foi acionado e as conselheiras foram até o local para tomar as demais providências.

Três crianças de 9, 5 e 4 anos foram levadas para uma casa de abrigo na manhã desta terça-feira (09) em Patos de Minas. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar presenciaram os menores em situação de abandono. A mãe estaria trabalhando e não foi localizada. A constatação aconteceu após uma denúncia via 190.

O fato aconteceu por volta das 8h30 na Rua Sete Copas, Bairro Morada do Sol. De acordo com informações da Polícia Militar, o denunciante relatou que encontrou um garotinho sozinho e sem roupas transitando pela rua. A testemunha então buscou pela residência do menor e constatou que havia mais duas meninas sem a presença de um adulto.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Os policiais foram até a residência e constataram a situação de abandono. Os policiais verificaram também que o menino é deficiente mental e estava realmente sem roupas, andando pela casa. O Conselho Tutelar foi acionado e as conselheiras foram até o local para tomar as demais providências.

Percebendo o abandono, as conselheiras decidiram encaminhar as duas meninas e o menino para uma casa de abrigo. A mãe das crianças não foi localizada. As meninas disseram que ela estaria trabalhando em um restaurante, porém não foi encontrado nenhum número telefônico ou informação que levasse até o local de trabalho da mãe.

O crime de abandono de incapaz está previsto no artigo 133 do Código Penal. Em linhas gerais, a pena vai de seis meses a três anos de detenção. Se houver lesão corporal, por exemplo, a pena é de um a cinco anos de reclusão. Se houver morte, a pena de reclusão varia de quatro a 12 anos. Uma das hipóteses de ocorrência deste delito é realmente deixar a criança em casa para ir para o trabalho. 

Autor: Farley Rocha Postado em 09/10/2018
Compartilhe:

57 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • . | 2 meses atrás

    Quando eu era pequena,(criança sou até hoje),eu ficava sozinha pra minha mãe trabalhar,nunca me aconteceu nada,e isso fez com que eu fosse responsável,o garotinho especial é uma questão tambem especial,mas não nos dá o direito de julga-la

    10 1 Responder

  • Nena falcao | 2 meses atrás

    Muito fácil fazer críticas e julgamentos. O ser humano não se coloca no lugar do próximo é muito menos tenta sentir sua dor ou necessidade. Quando meu marido morreu me deixou com 6 filhos menores. Precisei trabalhar pra dar comida e prover toda necessidade deles. Muitas vezes precisaram ficar sozinhos, não por abandono, mas por necessidade. Nem sempre tinha dinheiro pra pagar alguém, ganhando o que um brasileiro pobre ganha. Mas nenhum conselho Conselho tutelar ou vizinho abelhudos, foi lá querer saber se eu precisava disso ou aquilo ou ao menos se ofereceram pra ficar de olhos neles. Mas venci. Se passa em 10 anos e Deus cuidou deles. Hoje em suas vidas encaminhada através de meu trabalho e de nossas dificuldades. Amém ao próximo. E viveremos...seremos melhores.

    18 0 Responder

    Mão branca - 2 meses atrás

    nessa época não tinha TV? Dona Nena.

    2 3

    Maria - 1 mês, 4 semanas atrás

    TV provavelmente tinha. Mais é necessário ficar evidente que uma mulher que faz o papel de pai e mãe e digna de respeito. Porque até onde eu sei pra ter um filho são necessárias duas pessoas. não somente da mãe. então e necessário ter mais respeito

    0 0

  • kelly | 2 meses atrás

    Sou a mãe dos meninos e venho informar a todos que o conselho tutelar entrou em contato comigo .. trabalho no restaurante Dio madona .. a noticia diz que a mae nao foi localizada mais eu fui ssim ligaram no restaurante e eu atendi o telefone e ja compareci na promotoria para dar explicações. .. Moro sozinha com eles e trabalho de domingo a domingo para sustenta los Minha criança especial e aposentada mas foi cortado o beneficio dele ... O que aconteceu foi que eu tive que descer mais cedo pro trabalho pq tinha reuniao e a moça que contratei p cuidar deles n compareceu O portão da casa onde moro est estragado por isso a crianca saiu pra rua

    19 0 Responder

    . - 2 meses atrás

    Parabéns,parece ser uma boa mãe!

    13 0

    Bruno - 2 meses atrás

    Mãe guerreira. A vida não é fácil entendo perfeitamente. Tanto que seria mais fácil as pessoas ajudarem do que jogar tanta pedra

    10 0

    ANA - 2 meses atrás

    kelly sugiro que vc procure ajuda e recorra a justiça pelo benefício do seu filho é direito dele, o governo vem cortando muita gente que realmente precisa para poder pagar o rombo das contas públicas,imagino a sua situação de ter que deixá-los sozinhos para trabalha para não ver os filhos passar fome.

    12 1

    Sou mãe tbm! - 2 meses atrás

    Kelly abandonados somos nos mães pelo nosso governo injusto! Familia e parente só vem pra puxar saco ou criticar. Ninguém estende a mão ninguém ajuda! Existe sim boas pessoas, mas que muitas vezes ajudam quem não precisa ou quem não dá valor a nada! As crianças precisam de um governo e de adultos perocupados em protege los e em garatir um futuro bem melhor, agente que é mãe luta, peleja e ainda sim estamos longe de darmos dignidade que nossos filhos merecem. Não é fácil! Mas não é ímpossivel pq somos mães! Forçakelly.

    3 1

  • DESSE MODELO | 2 meses atrás

    essa semana que passou foi semana de inscrições nas creches e escolas, tinha cartaz pra todo lado.mas se a pessoa n for la e fazer inscrição eles não vão advinha quem precisa de vaga não.não to defendendo ninguem, mas as pessoas tem que parar de esperar as coisas baterem nas suas portas e irem atrás.

    3 12 Responder

    Indignada - 2 meses atrás

    Dessa forma mesmo, a conheçemos bem, e podemos realmente dizer, irresponsavel ela sempre foi, os meninos sempre sofreram maus tratos! Nunca correu atras de nada, nunca escutou os familiares, sempre deslechada, nem no médico onde devia levar a nossa criança especial nao levava, benefecio foi cortado porque nem na Apae ele frequentava, faz pouco tempo que começou a trabalhar, mas sempre foi assim, querendo dar e empurrar seus filhos para as outras pessoas cuidar, dexava sozinhos todo dia, e as vezes a noite para sair. Nós da Familia estamos indignados e revoltados,por isso quem nao conheçe nao sabe de nada!

    3 3

    Jack - 2 meses atrás

    Cuida da sua filha e do seu marido e para de se meter onde não é chamada ok moça! Vc não sabe de nada , vc nem ao menos deixa seu marido ver os filhos ou até mesmo pagar pensão pra eles , fica na sua!

    0 2

    Jack - 2 meses atrás

    Meu comentário foi pra tal indignada que nem ao menos tem coragem de colocar o próprio nome

    0 1

    Indignada - 2 meses atrás

    Escuta moça quem é vc pra falar assim? E outra que nem filhos tenho, desde que a noticia vai para o ár ou em redes socias, eu posso opinar e comentar o que eu bem quiser, se achou ruim o problema é seu, ta se doendo porque sabe que é verdade ou estou mentindo gata? Diz ai? A minha vida esta muito bem cuidada, agora nao se preucupa com meu nome nao querida preucupa com sua vida ja cuidou dela hoje? Falo porque sabe que nao estou mentindo, as pessoas precisam saber e ver que realmente ela nao é vitimizada assim nao, ja passou da hora dela virar mulher e assumir suas responsabilidades! Grata!

    1 1

  • Marcao | 2 meses atrás

    Gente, muito cuidado no julgamento dessa mae, quando eu era criança, perdi o meu pai bem no dia do meu aniversário de 4 anos. Minha mãe teve que trabalhar muito para dar comida para mim e meus irmãos. Essa conselheira gordinha que gosta muito de aparecer principalmente na televisão deveria ter mais cuidado nas colocações que ela faz. Sei que ela nunca trabalhou na vida, antes de ser conselheira era uma sanguessuga no sindicato dos empregados no comércio de Patos de Minas. Fica a pergunta, esse cargo dela é eterno? Um dia essa mamata vai acabar.

    30 1 Responder

  • Pirapora | 2 meses atrás

    O problema é que as mães E pais que trabalham dificilmente conseguem vagas nas creches . Mas as preguiçosas que ficam o dia todo dormindo E no zapp zapp e Facebook essas sim tem vaga garantida pra seus filhos . Principalmente nas creches do jardim aquário E esperança . as mães correm pra levar os filhos E voltam as pressas pra dormir . Enquanto as que trabalham não tem atenção devida .

    31 1 Responder

  • Santo antonii | 2 meses atrás

    Difícil viu a mãe se tiver trabalhando e louvável, cadê o pai das crianças onde esta, direitos humanos deveria servir para ajudar está mãe, direitos só serve pra ajudar bandido, preso come melhor que está crianças e um absurdo e a inversão de valores no país onde bandido tem mais valor que crianças que precisam de ajuda, esse e o Brasil pilotado pelo PT, não estou falando que a mãe não e responsável só acho que se realmente ela está trabalhando e não tem ninguém pelas crianças e só ela poem comida e m casa fazer o que precisa do apoio dos direitos humanos toda criança tem direito de comer e estudar, Brasil valoriza e bandido , bolsonario vai acabar com essa fará( santo Antônio em peso apoiando bolsonario).

    17 2 Responder

  • Jacinto | 2 meses atrás

    Engraçado que nessas reportagens nunca mencionam ‘o pai’ sempre é a mãe como se ela fosse responsável sozinha. Agora se até as autoridades são machistas imagina a sociedade. Vamos colocar responsabilidade nos pais Tbm o conselho tutelar a mãe não fez filho sozinha.

    25 1 Responder

    Sonia - 2 meses atrás

    O pai cumpre muito bem com a obrigaçao dele, faz o seu papel de pai sempre pegando nas datas certas, e cumprindo sua obrigaçao, pagando a pensao, eles nao estao mais juntos, ninguém é obrigado a ficar com ninguém, Se ele nao foi mencionado é porque a responsabilidade nao é dele e nem culpa, mas claro que como Pai ele vai lutar para tirar dessa mae os filhos e cuidar deles como merecem,entao se nao sabe nao fale, cale-se!

    3 5

    Sonia - 2 meses atrás

    O pai cumpre muito bem com a obrigaçao dele, faz o seu papel de pai sempre pegando nas datas certas, e cumprindo sua obrigaçao, pagando a pensao, eles nao estao mais juntos, ninguém é obrigado a ficar com ninguém, Se ele nao foi mencionado é porque a responsabilidade nao é dele e nem culpa, mas claro que como Pai ele vai lutar para tirar dessa mae os filhos e cuidar deles como merecem,entao se nao sabe nao fale, cale-se!

    0 3

    kelly - 2 meses atrás

    quem te garante que ele paga mesmo pensao ... pq vc nun vem ca na minha casa ver se realmente ele ta fazendo seu papel de paiii ..antes de falar alguma coisa meu bem procure as informacoes certas ... para ver as criancas o pai vem na minha casa bescondido pq a mulher dele nao deixa ...ele nao pega as criancas em data nenhuma pq a madrasta nao aceita o pai nao consegue a guarda das criancas pq a minha propria filha disse no depoimento nao vai morar com ele por causa da mulher se vc nao sabe da situacao cale se e cuida dos seus

    6 3

    Sonia - 2 meses atrás

    Quem te conhece que te conta, nao é porque sua casa é mau zelada uma baderna que o pai é culpado do seu desleicho, é só puchar tua ficha e ver quantas denuncias tem da sua casa, sobre mal zelo dos filhos, sobre dexar eles sozinhos a noite pra ir atras de homem, o conselho ficava no seu pé porque nem na Apae levava o menino especial,precisando de acompanhamento, por preguiça mesmo porque nem trabalhar trabalhava,ta na hora de tomar vergonha na sua cara, crescer tomar maturidade e responsabilidade de mulher e parar de ser porca, seja uma mulher caprichosa com seu lar e seus filhos, quer pagar de certinha para os outros de santa, é porque ninguém te conhece senao nem dó de vc teria de ver oq vc faz com seus filhos! Toma cuidado pra nao ir pra cadeia, porque la é seu lugar e abandono de incapaz é crime! Quem sabe la vc reflete!????????????

    2 2

    Jack - 2 meses atrás

    Quem é vc pra tá falando assim dela ?

    3 2

    Sonia - 2 meses atrás

    Posso te garantir que sou uma pessoa bem melhor em atitudes!

    0 3

  • Indignada | 2 meses atrás

    O mais engraçado e que pelo sus uma mãe que tem apenas um filho nao pode por DIU a nao ser que seja particular,(nem venha falar que existe camisinha remedio,que uma hora pode falhar com vc)deveria todas mulheres ter direito de por pelo sus ate uma mulher que nao quer ter filhos,seria mais justos com as crianças que nascem em um lar humilde e com uma mãe dessas que tem que escolher opção de alimentar seus filhos,ou deixa-los sozinhos,lamentável

    13 2 Responder

  • Perrela 2 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Patense - 2 meses atrás

    Ao envés de ficar defecando pela boca vai fazer alguma coisa útil!

    11 2

carregar mais comentários