O revólver calibre .32 com 7 munições intactas foi apreendido.

Um idoso de 69 anos foi levado para a Delegacia da Polícia Civil na tarde dessa segunda-feira (21) por posse ilegal de arma de fogo. Na casa dele em Patos de Minas, os policiais militares apreenderam um revólver calibre .32 carregado. O homem disse que mantém a arma em casa para se defender.

Tudo começou com um desentendimento nas Chácaras Pôr do Sol envolvendo um dos filhos do idoso. Ele teria ameaçado buscar esta arma para acertar as contas com um desafeto. O pai não permitiu que o filho pegasse o revólver porque diz ser contra qualquer tipo de violência, mas a denúncia chegou até a Polícia Militar.

Uma equipe de policiais esteve na casa do idoso e a família acabou entregando a arma. Ele não estava no local, mas voltou para prestar os esclarecimentos aos policiais. Ele disse que possui a arma há muito tempo e que guarda o revólver apenas como proteção.

Como não possui registro da arma e nem autorização para portar um revólver, o idoso foi levado para a Delegacia da Polícia Civil. Os policiais militares também apreenderam o revólver e as sete munições.