Ao dar entrada no Regional, o rapaz acabou sendo preso pela Polícia Militar. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Um rapaz foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (23) após assaltar um posto de combustível e atirar acidentalmente contra a própria perna em Patos de Minas. Durante a tentativa de evadir do local, o rapaz acabou se ferindo. Ao dar entrada no Hospital Regional, Júnio Amaral acabou sendo preso em flagrante. Parte do dinheiro roubado ficou sujo de sangue e no meio da rua.

O crime aconteceu em um posto de combustível na Avenida JK por volta de 01h40. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, um homem de 38 teria se aproximado a pé do estabelecimento pela Rua Randolfo Borges Mundim no Bairro Planalto e com uma arma de fogo nas mãos anunciou o assalto. Ele ordenou que o frentista entrasse em uma guarita onde fica o caixa do posto.

Júnio Amaral acabou sendo preso em flagrante.

Júnio roubou aproximadamente R$254,00 e após colocar o dinheiro em uma sacola evadiu do local a pé. De acordo com a vítima, o rapaz trajava calça jeans, camisa branca e um boné escuro. Durante a tentativa de fuga, o rapaz teria tentado guardar o revólver e acabou atirando contra a própria perna. O frentista disse que ouviu um disparo, mas não soube dizer se foi em direção ao posto ou para o alto.

O circuito interno da PM flagrou o momento que uma caminhonete teria deixado um rapaz com as mesmas características no Hospital Regional. Diante disso, a guarnição foi para o local e encontrou o rapaz com a mesma roupa que foi vista pelo circuito interno do posto de gasolina enquanto ele realizava o crime. O rapaz de 38 anos possui diversas passagens por furto e roubo.

Ele teria evadido do local pela mesma rua que chegou ao posto. Durante patrulhamento da guarnição policial, foi encontrado na esquina da Rua Randolfo Borges Mundim com a Rua Professor Laumar Santos no Bairro Planalto, parte do dinheiro roubado com marcas de sangue. A rua também estava com várias manchas do sangue do rapaz.

O rapaz foi reconhecido também por outro assalto ocorrido na noite desta segunda-feira (22). Ele foi preso e o dinheiro encontrado será devolvido ao posto de combustível.