A informação de que um dos assaltantes que renderam uma família no centro de Patos de Minas na manhã dessa quarta-feira (04) teria se passado por agente de endemias para entrar na casa das vítimas trouxe preocupação para o Programa Municipal de Combate a Dengue. Na manhã desta quinta-feira (05), a direção do Programa explicou como é feita a identificação dos agentes de endemias que visitam as casas.

“Estamos aí pra iniciar uma epidemia novamente no ano de 2020 e esse fato atrapalha muito a recepção e abertura de portas para os nossos agentes de endemias”, explicou Daniele Cristine Nunes, coordenadora do Programa de Combate a Dengue em Patos de Minas. Segundo Suelene Pereira, os agentes de endemias são identificados por um colete bege com o símbolo do SUS, um crachá com os dados do profissional e uma bolsa amarela. Ela orientou que, em caso de dúvidas com relação a identificação do agente, o morador deve ligar (34) 3822-9755.

Suelene e Daniele ressaltaram a importância do trabalho dos agentes de endemias nesse momento de chuva e de muito calor. O número de casos notificados de Dengue em Patos de Minas aumentou muito nos últimos dias e já chega próximo de 300. Eliminar locais que acumulam água é a melhor forma de evitar a proliferação do mosquito transmissor.

Prisão dos assaltantes

A Polícia ainda faz buscas na tentativa de identificar e prender os três homens que invadiram o prédio no centro de Patos de Minas na manhã de ontem. Eles amarraram e amordaçaram as seis pessoas que estavam no local e fugiram levando joias, celulares, tvs, dinheiro e até mesmo o cofre da família.

A Polícia Militar chegou a levar dois suspeitos para a Delegacia. Eles teriam sido reconhecidos pelas vítimas. Mas a Polícia Civil não encontrou indícios da participação deles no assalto. O primeiro rapaz que foi preso pela Polícia Militar acabou sendo liberado. O segundo, mesmo não tendo sido comprovada a sua participação, acabou permanecendo preso em decorrência de outros materiais ilícitos encontrados em sua casa.