O garoto portava um revólver calibre .38 carregado com três munições.

A Polícia Militar de São Gotardo apreendeu um adolescente de 17 anos que estaria fazendo ameaças contra moradores de Guarda dos Ferreiros na madrugada desse domingo (27). O garoto portava um revólver calibre .38 carregado com três munições, que também foi apreendido. A arma teria sido utilizada em outro crime. Um pouco mais cedo, a Polícia Militar havia feito a apreensão de drogas com outro adolescente no local.

A Policia Militar de São Gotardo recebeu diversas ligações relatando que na rua José Maria Mariano, no Distrito de Guarda dos Ferreiros, teria um indivíduo de cor negra, trajando blusa de frio cor rosa e bermuda listrada, que estaria ameaçando os moradores locais com um revólver. Uma guarnição foi para o local e notou que um homem com as mesmas características começou a correr quando viu a viatura.

Os militares deram ordem de parada, mas o suspeitou não respeitou e entrou em uma residência, pulando o muro da casa vizinha na sequência. Após rastreamentos, o indivíduo foi abordado, sendo procedida a busca, tendo encontrado em seu poder um revolver calibre 38 com numeração suprimida contendo 03 munições intactas no tambor do armamento.

O suspeito é um adolescente de apenas 17 anos. Ele foi apreendido e na conversa com os policiais contou que vende drogas para um indivíduo conhecido como “Favela”. O menor complementou que a arma pertence a outro adolescente de 16 anos e que o armamento teria sido utilizado na prática de um homicídio tentado ocorrido no dia 23/10/2019 na mesma rua. O adolescente foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil e liberado posteriormente na presença do responsável legal.

As ameaças do adolescente podem estar relacionadas a uma apreensão de drogas que a Polícia Militar havia feito minutos antes também na rua José Maria Mariano em Guarda dos Ferreiros. Após várias denúncias, os militares apreenderam um adolescente de 16 anos com porções de maconha e na casa dele, com a ajuda de cães farejadores, foram encontrados mais 108 pedras de crack e dois pés de maconha.

O adolescente também contou que vende drogas para um indivíduo conhecido como “Favela”. Ele foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Plantão, juntamente com a droga.