O local está completamente abandonado há cerca de 7 anos.

O prédio do CSU, localizado no bairro Bela Vista em Patos de Minas, continua completamente abandonado e tirando o sono de moradores. Nossa reportagem foi até o local na manhã desta terça-feira (08) e registrou imagens de como está a estrutura gigantesca que já foi ocupada pela prefeitura, devolvida ao estado e chegou a ser destinada à Polícia Militar, mas que desistiu e devolveu ao estado novamente.

Os moradores das imediações do prédio do CSU já não sabem mais o que fazer para dormirem tranquilos. Isso, porque a enorme instalação que abriga o CSU virou ponto e morada de usuário de drogas. O local está completamente abandonado há cerca de 7 anos. Desde 2102, quando o imóvel foi retirado da Prefeitura Municipal, o Estado de Minas não mais voltou os olhos para o local.

A enorme estrutura conta com salas, quatro banheiros, cozinhas e até quadra de esportes. Quando ainda era utilizado pela prefeitura, o CSU funcionava como creche, unidade de saúde e um telecentro para ensinar informática aos adolescentes. Depois que o estado pediu o prédio de volta para a prefeitura, a Polícia Militar chegou a realizar reformas no local no intuito de criar duas companhias e promover projetos sociais para atender moradores daquela região da cidade.

Entretanto, foram gastos R$400 mil até que o comando da PM decidiu devolver o imóvel para o Estado de Minas alegando problemas com a empreiteira que havia vencido a licitação. A Polícia Militar abriu um processo administrativo contra a empreiteira e desistiu do projeto. Os moradores próximos ao prédio pedem que uma providência seja tomada imediatamente, pois sofrem diariamente com usuários de drogas e a falta de segurança nas imediações do CSU.