Após cerca de 40 dias em leito de UTI ele recebeu alta médica.

Emoção e felicidade. O drama e a agonia da família de Euler Dias da Silva, 47 anos, chegaram ao fim nesta quinta-feira (13). Após cerca de 40 dias em leito de UTI, ele recebeu alta médica e ganhou o carinho dos familiares e profissionais de saúde. O Patos Hoje havia mostrado a história dramática.

Cintia de Paula, enteada de Euler, mostrou toda sua felicidade em reencontrar o padrasto após 50 dias. Ela contou que ele ficou em um quadro muito grave. Teve que ser entubado e chegou a passar por traqueostomia, procedimento que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar.

Foram dias muito difíceis, mas ele venceu a doença. Enaltecendo o atendimento do Hospital Regional, Cintia aproveitou para agradecer a todos os profissionais que trabalharam para garantir a recuperação do padrasto. Ela também destacou as orações de todos. “Foi um milagre de Deus”, disse.

Ainda bastante fragilizado, Euler vai terminar a recuperação em casa. Ele ainda vai precisar do auxílio do tubo de oxigênio. Cintia aproveitou para reforçar o alerta sobre a gravidade da Covid-19. “Não é uma gripezinha como muitos ainda vêm imaginando”, disse. Ela pediu para as pessoas continuarem se prevenindo.

A internação

O Patos Hoje mostrou o drama da família no dia 25 de junho. Euler foi internado na Upa do Jardim Peluzzo, mas necessitava de um leito de UTI. Cintia de Paula concedeu uma entrevista para o Patos Hoje destacando o drama. No dia seguinte, Euler foi internado na UTI do Hospital Regional. Ele ficou 40 dias internado na UTI em estado grave e outros 10 dias em leito clínico. Bastante fragilizando, Euler também agradeceu a todos os profissionais de saúde. O irmão dele que também ficou internado com Covid-19, acabou não resistindo.