Ela venceu a Covid-19 e recebeu alta do hospital.

Esta quarta-feira (29) foi um dia de muita emoção e alegria para familiares e amigos da Dona Jovina Gonçalves da Silva de 81 anos. Ela venceu a Covid-19 e recebeu alta do hospital. A paciente ficou 32 dias internada, sendo que 19 deles em um leito de UTI. Dona Jovina está completamente curada da doença, mas ainda se recupera dos efeitos do coronavírus no corpo.

O Patos Hoje conversou com a filha dela, Cláudia Helena Gonçalves Silva, que fez questão de mostrar toda sua felicidade. “Foi tanta emoção que só consegui pegar o celular agora. Eu ainda moro com ela, pensa como foi difícil ficar sem ela”, destacou emocionada.  Além de permanecer internada por todos estes dias, ela ficou entubada por 17 dias.

A angústia foi grande, mas o sentimento agora é de gratidão. Na porta do Hospital Imaculada Conceição, os familiares se reuniram para recebê-la. Cartazes e balões em forma de coração com “I love you” deram o tom da recepção calorosa. Ainda na cadeira de rodas, Dona Jovina surgiu com o cartaz: “Eu venci a Covid-19”. Profissionais de saúde a acompanhavam.

E em outro cartaz, com a foto dela expressando um largo sorriso, estava escrito: “A vida nos mostra que a beleza está nos pequenos detalhes. Nossa guerreira Jovina nos ensinou muitas lições de vida, pelo exemplo de coragem e fé! O amor que sentimos pela senhora é imenso. Gratidão é a palavra que nos define.”

Cláudia, com o sentimento de que o pior já passou, informou que a mãe está completamente curada da Covid-19, está lúcida, se alimentando pela boca. Porém, ainda está com oxigênio. “A recuperação é lenta”, destacou. Dona Jovina vai concluir a recuperação agora junto com os familiares.