O promotor Paulo César de Freitas apresentou aos jurados as fotos da cena do crime.

O Tribunal de Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu nesta quarta-feira (07) para julgar um assassinato ocorrido em outubro de 1996. O réu  foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado. No depoimento, Edson Martins Tolentino confessou ter cometido o assassinato.

De acordo com os autos, o autor e a vítima participavam de um piquenique às margens do Córrego do Monjolo quando ocorreu o crime. Segundo a denúncia do Ministério Público, sem nenhum motivo aparente, Edson se armou com uma faca e desferiu um golpe certeiro em Marcos Antônio de Oliveira Andrade, o que foi suficiente para sua morte.

Após o crime, Edson fugiu. A informação é de que ele foi morar em Brasília para se livrar da Justiça. Entretanto, em agosto do ano passado, o autor foi localizado e preso. Passados 20 anos do assassinato, Edson sentou no banco dos réus para prestar contas com a Justiça.

O Ministério Público pediu a condenação de Edson. O promotor Paulo César de Freitas apresentou aos jurados as fotos da cena do crime e disse que o autor surpreendeu Marcos Antônio desferindo um golpe de faca sem nenhum motivo. O julgamento teve início às 13h30 e terminou por volta das 17h00. Edson foi condenado a 12 anos de reclusão.

Autor: Maurício Rocha