O problema de alagamento da rua é constante.

Os moradores da Rua Barão do Rio Branco, nas imediações da Lagoa Grande, em Patos de Minas estão pedindo apoio para resolver o problema de alagamento da região. Eles disseram que já fizeram dois abaixo-assinados, foram até a Prefeitura Municipal e cobraram verba do Deputado Hely Tarquínio, mas o problema não se resolveu.

De acordo com Fábio Borges, após realizar os dois abaixo-assinados, os moradores foram até a Prefeitura e se reuniram com o prefeito Jose Eustáquio, vice-prefeito e o vereador Lázaro Borges. Segundo Fábio, o prefeito alegou que se os moradores conseguissem um complemento com algum deputado poderia haver solução para o problema.

Diante da informação, foi solicitado ao Dr. Hely um apoio para sanar o alagamento da Rua Barão do Rio Branco, e ele falou que arrumaria o dinheiro, entretanto, disse que precisaria do projeto para levar ao conhecimento da Assembleia. Daí surgiu outro problema. Fábio contou que foi à prefeitura várias vezes e o secretário ou engenheiro de infraestrutura alegou que teria que procurar o projeto, no entanto mais de cinco meses depois ele não foi disponibilizado.

Mas o impasse parece estar justamente no projeto. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, segundo o Secretário de Planejamento, o primeiro passo é o deputado destinar a verba, indicando o valor e o órgão em que os recursos serão alocados. Diante disso, a prefeitura faz o projeto da drenagem pluvial.