Apoio à democracia cresce e chega a 75% no Brasil, diz Datafolha

Em dezembro, quando Datafolha fez a mesma pergunta, 62% apoiavam a democracia e 12%, a ditadura.

publicado em 29/06/2020,


 

O apoio da população brasileira à democracia aumentou, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na noite de sábado, atingindo o maior índice da série histórica.

Em meio à crise política no governo Jair Bolsonaro, 75% dos entrevistados avaliaram o regime democrático como o mais adequado, enquanto 10% disseram que a ditadura é aceitável em algumas ocasiões.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Em dezembro, quando Datafolha fez a mesma pergunta, 62% apoiavam a democracia e 12%, a ditadura.

O Datafolha ouviu 2.016 pessoas nos dias 23 e 24 de junho, e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

Postado em 29/06/2020
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Não acredito | 1 mês, 1 semana atrás

    Essa data falha foi a mesma que disse que adhade ganharia em primeiro e segundo turnos .

    59 24 Responder

    Kd o queiroz? - 1 mês, 1 semana atrás

    Aprender escrever faz bem!

    15 35

    Não acredito - 1 mês, 1 semana atrás

    E você precisa aprender a interpretar ironia em comentários, da próxima vez eu desenho viu!?!?

    46 8

    bini - 1 mês, 1 semana atrás

    Antes tivesse sido seu "adhade", talvez não estaríamos mergulhados na imbecilidade e falta de bom senso do Bozo,um não é melhor que o outro ,mas esse Bolsonaro tá se superando na falta de caráter

    15 35

  • Kpeta | 1 mês, 1 semana atrás

    O Haddad recebeu um prêmio da ONU como o melhor prefeito do mundo na época da sua gestão. Advogado, Mestre em Economia, Doutor em Filosofia. Claro que com um currículo desse não serviria para muitos para presidir o país, teria que ser um admirador do coronel Ustra, criminoso nojento da ditadura que manchou a nossa História. Por falta da ditadura serve o talkey mesmo e seu quartel de generais de pijama mamando nas tetas do erário público.

    19 39 Responder

    Joao - 1 mês, 1 semana atrás

    É muita inteligência pra comandar esse país, aqui tem que ser genocida e burro pra dar conta

    14 22

  • Pirilampo | 1 mês, 1 semana atrás

    E tem gente que tem a coragem de se dizer democrata e apoiar fechamento de Congresso e STF. São a base da democracia, sem eles estaremos numa ditadura, a falta de entendimento do povo brasileiro chega às bordas da aberração. O que eles tem de exigir é melhorar a qualidade dessas instituições e, claro, votarem menos errado em deputados e senadores.

    4 5 Responder