Tanto nas casas, quanto nos postes de iluminação pública, a anergia foi interrompida.

Moradores de diversos bairros de Patos de Minas estão no escuro nessa noite de segunda-feira (16). O fornecimento de energia elétrica foi interrompido por volta se 21h e pouco tempo depois as reclamações tomaram conta das redes sociais.

Moradores dos bairros Laranjeiras, Cerrado, Padre Eustáquio, Caramuru, Nossa Senhora de Fátima, Itamarati, Alvorada e Sebastião Amorim relataram queda total no fornecimento de energia. Em outros bairros, como no Copacabana, os moradores sentiram apenas um piscar das luzes, sem interrupção na rede elétrica.

O grande números de moradores reclamando da queda no fornecimento de energia chamou a atenção. Mas alguns minutos depois, o problema começou a ser resolvido pela Cemig, mas não totalmente. No bairro Laranjeiras, a eletricidade chegou primeiro às residencias, mas ficou oscilando e com risco de danos em eletrodomésticos. As ruas permaneceram mais tempo no escuro.

Moradores atingidos pelo Apagão, buscam uma explicação para a queda no fornecimento de energia. Um leitor do Patos Hoje informou que ouviu explosões nas imediações do bairro Caramuru. Na central de atendimentos da Cemig, clientes disseram que receberam informações de que o corte no fornecimento de energia foi programado. No entanto, não houve quem disse que recebeu o aviso prévio.

O atendente da Cemig informou que o corte é para a construção de uma rede e que a previsão é de que a eletricidade seja totalmente reestabelecida até as 15h desta terça-feira (17). Alguns moradores já relataram danos em eletrodomésticos.

Nota da CEMIG:

"A Cemig esclarece que um defeito ocorrido na chave fusível localizada na rua dos Bariris, no bairro Cerrado, em Patos de Minas, foi a causa da interrupção no fornecimento de energia para alguns bairros da cidade na noite dessa segunda-feira (16). O desligamento acidental teve início às 21h13 e a normalidade do atendimento foi ocorrendo gradativamente até ser concluída em sua totalidade às 23h04.

No momento da interrupção as equipes da Cemig realizavam manobras para preparar o sistema elétrico para a interrupção programada que aconteceu nessa terça-feira (17), entre 11 e 15 horas. A melhoria realizada contempla a substituição de dois postes e instalação de um transformador trifásico de 45 kVA. A obra visa ampliar a oferta de energia elétrica para os atuais e novos clientes da região noroeste de Patos de Minas."