O prédio do antigo Centro Social Urbano está abandonado há cerca de seis anos.

Moradores das imediações do antigo CSU estão incômodados com a indefinição em torno da enorme estrutura localizada nas imediações dos bairros Bela Vista e Vila Garcia. O local está desocupado há anos e vem sendo utilizado por usuários de drogas. Enquanto órgãos públicos pagam aluguel, o imóvel permanece vazio e sendo tomado pelo mato.

A estrutura gigantesca pertence ao Governo do Estado de Minas Gerais. São diversas salas, cozinha, banheiros, vestiários e quadras de esportes. A Polícia Militar chegou a cogitar a instalação de uma companhia no local, mas a reforma do prédio parou no meio do caminho e o comando desistiu do projeto.

O prédio do antigo Centro Social Urbano está abandonado há cerca de seis anos. O imóvel já abrigou creche, unidade de saúde e um telecentro para ensinar informática aos adolescentes, mas desde que a Prefeitura devolveu o prédio para o Governo do Estado nenhum órgão público funcionou ali.

Hoje, o imóvel permanece tomado pelo mato e servindo de abrigo para usuários de drogas. Os moradores cobram providências. A dona Maria José Marques Ribeiro e o senhor Geraldo Ribeiro moram bem em frente ao CSU. Eles dizem que não saem mais de casa por medo das pessoas que frequentam o lugar.

O casal de idosos diz que pessoas entram e saem do prédio a noite inteira e que o barulho que eles fazem incomoda demais. Além disso, o mato serve de abrigo para animais peçonhentos. Dona Maria José conta que duas cobras foram encontradas recentemente. Eles cobram providências das autoridades e esperam que o novo Governo dê um destino adequado para o imóvel.