Aniversário de 244 anos da Polícia Militar é comemorado com homenagens em Patos de Minas

Também foi comemorado o dia dos Veteranos em homenagem aos policiais que contribuíram durante anos com o trabalho de segurança pública.

publicado em 11/06/2019, por Maurício Rocha


A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (11).

Uma solenidade na manhã desta terça-feira (11) comemorou o aniversário de 244 anos da Polícia Militar Minas Gerais e os 22 anos de instalação da 10ª Região da Polícia Militar em Patos de Minas. Também foi comemorado o dia dos Veteranos em homenagem aos policiais que contribuíram durante anos com o trabalho de segurança pública e que agora estão na reserva.

O Comandante Regional da Polícia Militar, Coronel PM Waldimir Soares, presidiu a solenidade, que contou com a participação de diversas autoridades, como o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, o juiz diretor do Foro da Comarca de Patos de Minas, José Humberto da Silveira, o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO, o promotor de Justiça Paulo César de Freitas e o reitor Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira.

A solenidade de comemoração do aniversário de 244 anos da Polícia Militar aconteceu no pátio da Décima Região com a tropa formada, representando todo o efetivo regional, em uma companhia de desfile na qual os veteranos da Polícia Militar ocuparam lugar de destaque, em homenagem ao “Dia do Pessoal da Reserva e Reforma”. Também participou do desfile de aniversário os alunos do Colégio Tiradentes Unidade Patos de Minas, que tem sido destaque entre as escolas públicas de ensino no Estado.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Em comemoração ao aniversário, o comando da corporação prestou homenagens às pessoas que contribuíram com o trabalho da segurança pública. Diplomas de destaque profissional foram entregues a policiais militares, funcionários civis e alunos do Colégio Tiradentes. O comando da Polícia Militar também entregou Medalhas de Mérito Militar, Medalha de Mérito Profissional e a Medalha Alferes Tiradentes, que é a maior comenda da Instituição, as pessoas que colaboraram com os resultados alcançados pela região.

A 10ª Região da Polícia Militar tem motivos para comemorar o aniversário em números, assim como os moradores das mais de 30 cidades que compõem esta região.  Os índices de crimes violentos têm apresentado reduções consecutivas, principalmente nos primeiros meses deste ano.

Imagens atualizado em 11/06/2019 • 10 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/06/2019
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Paulo Freire | 6 dias, 12 horas atrás

    Qual o lucro do aluno que sabe marchar bem?

    2 1 Responder

  • Cadê o Queiroz? | 6 dias, 14 horas atrás

    Pagar servidor para ficar marchando em homenagens todo dia é brincadeira, viu!

    3 1 Responder

  • BURRALDO | 6 dias, 15 horas atrás

    OS CRIMES DIMINUIRAM PORQUE O POVO TA TÃO QUEBRADO QUE NÃO TEM NADA PARA OS LADRÕES ROUBAREM!

    4 1 Responder

  • Taxi Torres | 1 semana atrás

    Parabéns a Polícia Militar pelos seus 244 anos e pelo integração com os alunos do Colégio Tiradentes.

    2 9 Responder

  • Sugestão do contribuinte | 1 semana atrás

    São muitas homenagens enquanto precisamos de trabalho efetivo dos servidores. Vamos fazer essas homenagens aos domingos ou feriados para não atrapalhar a normalidade das repartições. Em dia de expediente não dá pra ver isso com frequência e ficar calado.

    12 6 Responder

    Cb LIno - 1 semana atrás

    Amigo, me ajuda aih.... Já tenho que ir na minha folga marchar nesse sol quente e você quer que eu volte no domingo....

    7 9

    BATMAN - 6 dias, 19 horas atrás

    VAMOS FAZER O SEGUINTE: VAI LÁ NO SEU HORÁRIO DE FOLGA E DESFILA EM HOMENAGEM ÀS PESSOAS QUE TENTAM DEFENDER CARAS MEDÍOCRES COMO VOCÊ, QUE PENSA QUE POLÍCIA FAZ TUDO NO HORÁRIO DE TRABALHO! SE TOCA!

    6 5

  • Agroolo | 1 semana atrás

    Boms tempos se passaram, ja fui um defensor de uma sociedade isso foi muito gratificante, ouvi vários elogios pessoais, ganhei grandes oportunidades, agradeço muito a queles que um dia esteve lado a lado comigo. Hoje eu na reserva, reservo as lembranças do tempo que não volta mais, são poucos que tem em suas lembranças a maioria não faz por lembrar desses veteranos , somos muitos.

    6 5 Responder

  • Morena | 1 semana atrás

    Parabéns pra todos da PM. Muitos anos de dedicação ao trabalho, em benefício da sociedade Mineira. Admiro muito o trabalho de vocês.

    8 7 Responder