Ele tentava chegar até o córrego para beber água.

Um animal foi flagrado por populares transitando por uma movimentada avenida em Patos de Minas na manhã desta segunda-feira (08). Enquanto caminhava em  busca de água próximo ao Parque do Mocambo, condutores tiveram que redobrar a atenção para não acontecer um acidente. Recentemente, um boi Nelore fez estragos na cidade. Os criadores que deixam animais soltos podem ser responsabilizados e até presos caso algum acidente aconteça.

O animal flagrado solto na manhã desta segunda-feira era bem mais dócil que boi Nelore de alguns dias atrás. A redação do Patos Hoje recebeu vídeo e fotos do equino transitando livremente pelas ruas da cidade. Nossa equipe de reportagem foi conferir e encontrou o equino na Avenida Ivan Borges Porto, próximo ao parque do Mocambo, lugar de grande movimento. Ele tentava chegar até o córrego para beber água.

O equino chegou a passar em meio aos veículos ao atravessar a avenida. Alguns motoristas até pararam seus carros para fotografar o animal. Um risco de provocar acidentes. Além do boi Nelore que causou estragos na cidade há alguns dias, este ano, acidentes envolvendo animais provocaram danos e até uma morte em Patos de Minas. Na MGC 354, próximo ao trevo da Escola Agrícola, um motociclista morreu ao bater em um boi que atravessava a pista.

De acordo com a coordenadora do centro de Zoonoses, Vanessa Pereira, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas dispõe de um veículo que faz o recolhimento de animais de grande porte soltos no perímetro urbano. O proprietário tem até 5 dias para ir até o Centro de Zoonoses pagar as taxas e reaver o animal. Caso isso não aconteça, ele pode ser doado ou leiloado para entidades filantrópicas. Quando o animal fica ferido, sem chance de recuperação e com grande sofrimento, ele é sacrificado.