Gritos de socorro na noite desta quarta-feira (03) no Centro de Patos de Minas chamaram a atenção dos moradores. Ao saírem para ver o que havia acontecido, perceberam que um andarilho tinha ficado com a cabeça presa na porta de uma agência bancária. A Polícia Militar e o SAMU foram até o local para resgatá-lo e lhe prestar atendimento.

O fato aconteceu na Rua Olegário, por volta das 22h30, quando praticamente já não havia ninguém no centro. Loane Cristina, que mora no prédio de frente ao local, disse que ouviu os gritos de socorro do morador e saiu na janela para ver o que havia acontecido. Quando o questionou sobre o que havia acontecido, perceberam o acidente. Os moradores então acabaram acionando a Polícia Militar que foi até a agência para fazer o resgate.

De acordo com o Cabo David, o andarilho identificado como Gilmar Modesto, 56 anos, havia se deitado no chão em frente à agência bancária  e, como a porta de aço é eletrônica, acabou descendo sobre a cabeça dele. "A porta é programada para fechar nesse horário", informou o policial. Loane contou que ele ficou preso no local por alguns minutos antes de ser resgatado.

Um vídeo gravado pela jovem mostra Gilmar se debatendo e gritando: "socorro pelo amor de Deus!". O SAMU foi até o local e prestou o atendimento a Gilmar. Ele sentia dores na cabeça, mas não apresentava aparentemente ferimentos. Gilmar dispensou atendimento médico e acabou sendo liberado no local.

O andarilho que apresentava sinais de embriaguez disse que alguém teria fechado a porta na cabeça dele. "Esta porta não se fecharia sozinha", disse desconfiado. Segundo ele, havia acabado de sair de uma clínica de reabilitação. Após o grande susto, Gilmar quis agradecer os policiais com um aperto de mão, o que não é recomendado nesta época de pandemia.