Antônio Anastasia e Marcos Montes.

O deputado federal Marcos Montes (PSD) mesmo partido do Pré-Candidato a deputado federal, José Humberto Soares, foi escolhido para ser o pré-candidato a vice-governador de Antônio Anastasia (PSDB). O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (11) em um ato dos partidos em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

O evento teve a presença de Geraldo Alckmin, pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, e do presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Ligado à bancada ruralista no Congresso, Marcos Montes já foi por duas vezes prefeito de Uberaba - entre os anos de 1997 e de 2004 - e está no exercício do seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. Em sua fala, Antônio Anastasia atribuiu a escolha do PSDB a fatores objetivos e subjetivos.

“Nos fatores objetivos, temos a identificação do perfil do pré-candidato, sua trajetória política, seu conhecimento e a questão do Estado que ele representa. A questão subjetiva é a confiança e a ligação com o titular do cargo”, explicou o senador. Pesou na decisão o fato de Marcos Montes ser do Triângulo Mineiro, o que permitiria uma melhor entrada do tucano na região.

Pré-candidato a presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin elogiou a formação da chapa e disse que Anastasia e Marcos Montes são uma "dobradinha campeã". O presidente do PSDB nacional também comentou sobre o fato de aparecer em quarto lugar na pesquisa do Datafolha. “A campanha começa mesmo quando a gente souber quem efetivamente é candidato e quando começar o programa eleitoral no rádio e televisão”, afirmou.

O apresentador e repórter da Rádio Itaiaia, Carlos Vianna, pré-candidato do PHS ao Senado, também esteve presente no ato e sinalizou que o interesse do partido, incluindo do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, é de apoiar a pré-candidatura tucana. No entanto, a decisão passa pela direção nacional do partido, que precisa definir apoios para que a aliança em Minas Gerais seja consolidada.

Marcos Montes, em sua vinda a Patos de Minas quando da posse da nova diretoria da Cemil, falou da importância de Patos de Minas e região terem representatividade no congresso nacional e chamou a atenção para o nome de José Humberto Soares.  Assista o vídeo!