Análise digital vai agilizar aprovação de projetos no Corpo de Bombeiros de Patos de Minas

A mudança vai dar mais agilidade e economia para empresas e profissionais que dependem do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas.

publicado em 11/04/2019, por Maurício Rocha


Até então, os projetos eram elaborados por técnicos especializados e levados ao Corpo de Bombeiros em plantas de papel. 

A análise de Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico no Corpo de Bombeiros passa a ser feito de forma digital também nas cidades da região. A mudança vai dar mais agilidade e economia para empresas e profissionais que dependem do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas.

Toda empresa e todo evento que oferece acesso ao público, antes de abrir as portas, precisa da aprovação de um Projeto de Prevenção e Combate e Incêndio e Pânico junto ao Corpo de Bombeiros. A medida é para evitar incidentes e perda de vidas como ocorreu recentemente no centro de treinamento do Flamengo, quando 10 jogadores das categorias de base morreram queimados.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Até então, os projetos eram elaborados por técnicos especializados e levados ao Corpo de Bombeiros em plantas de papel. As folhas maiores exigem inclusive impressoras especiais e custam mais caras. Porém, a partir de agora, os engenheiros não precisarão mais ter esse custo com papel ou mesmo a necessidade de ir até a Unidade do Corpo de Bombeiros.

O 12º Batalhão adotou esta semana o INFOSCIP - Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico e todo o processo de análise e aprovação dos projetos passa a ser feito de forma informatizada. Segundo o subtenente Achiver esse procedimento também vai representar mais agilidade na obtenção do Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Para o utilizar o sistema informatizado, no entanto, os engenheiros que elaboram os projetos de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico precisam se cadastrar no Sistema Infoscip. Outros informações podem ser obtidas pelos telefones  (31) 3916 9102; (31) 3916 9103; (31) 3916 9104 ou pelo email [email protected] .

Imagens atualizado em 11/04/2019 • 4 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/04/2019
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • DESMANCHE DE CARROS | 4 meses, 2 semanas atrás

    Desmanche de carros roubados oficinas final da rua Doutor João Borges na praça invadida

    4 0 Responder

    PIEROTE - 4 meses, 2 semanas atrás

    Nessas oficinas está cheio de bandidos e carros roubados . Além de ser um terreno invadido

    0 0

  • COMERCIANTE REVOLTADO | 4 meses, 2 semanas atrás

    Isso é so para tomar dinheiro dos comerciantes e empresários . Esses projetos ficam um absurdo de caros . Hoje os comerciantes so estão trabalhando para pagar impostos

    5 1 Responder

    Biscoiteira - 4 meses, 2 semanas atrás

    O bozo tá ferrando todo mundo. Vai até importar leite para quebrar mais os fazendeiros. kkkkkkkkkkkkk

    3 8

    p biscoitos - 4 meses, 2 semanas atrás

    Não viaja não . Esse projeto é antigo não tem nada a ver com o presidente Jair Bolsonaro esse projeto é do PT mesmo para roubar os comerciantes e empresários

    0 0

  • Coã Vidente | 4 meses, 2 semanas atrás

    E o paiolão!

    6 0 Responder