Até então, os projetos eram elaborados por técnicos especializados e levados ao Corpo de Bombeiros em plantas de papel.

A análise de Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico no Corpo de Bombeiros passa a ser feito de forma digital também nas cidades da região. A mudança vai dar mais agilidade e economia para empresas e profissionais que dependem do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas.

Toda empresa e todo evento que oferece acesso ao público, antes de abrir as portas, precisa da aprovação de um Projeto de Prevenção e Combate e Incêndio e Pânico junto ao Corpo de Bombeiros. A medida é para evitar incidentes e perda de vidas como ocorreu recentemente no centro de treinamento do Flamengo, quando 10 jogadores das categorias de base morreram queimados.

Até então, os projetos eram elaborados por técnicos especializados e levados ao Corpo de Bombeiros em plantas de papel. As folhas maiores exigem inclusive impressoras especiais e custam mais caras. Porém, a partir de agora, os engenheiros não precisarão mais ter esse custo com papel ou mesmo a necessidade de ir até a Unidade do Corpo de Bombeiros.

O 12º Batalhão adotou esta semana o INFOSCIP - Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico e todo o processo de análise e aprovação dos projetos passa a ser feito de forma informatizada. Segundo o subtenente Achiver esse procedimento também vai representar mais agilidade na obtenção do Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Para o utilizar o sistema informatizado, no entanto, os engenheiros que elaboram os projetos de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico precisam se cadastrar no Sistema Infoscip. Outros informações podem ser obtidas pelos telefones  (31) 3916 9102; (31) 3916 9103; (31) 3916 9104 ou pelo email [email protected] .