O grupo de amigas “Valente Valentina” antecipou o Natal e levou presentes para as moradoras.

O fim de semana foi especial para as idosas que estão abrigadas no Lar da Casa das Meninas em Patos de Minas.  O grupo de amigas “Valente Valentina” antecipou o Natal e levou presentes para as moradoras. A entrega aconteceu na manhã desse domingo (09) e foi uma grande festa.

O grupo Velente Valentina foi criado este ano pelas amigas Selma Cruz, Nayara Cruz, Kerlei Martins  e Rosimary Martins. Mas o trabalho voluntário vem de antes. Há três, a fotógrafa Selma Cruz e a prima Nayara Cruz vêm realizando o Natal dos idosos, levando presentes para pessoas carentes que vivem em asilos.

Este ano, os idosos puderam fazer os pedidos. E foram muitas encomendas para o Papai Noel, como roupas, brinquedos e rádios. O Grupo Valente Valentina recolheu os desejos dos moradores dos abrigos e foi em busca de doações. A campanha foi um grande sucesso e todos os pedidos foram atendidos.

A primeira entrega aconteceu no Lar de Idosas da Casa das Meninas. As 28 moradoras do asilo foram presenteadas. Mas o trabalho do Grupo Valente Valentina neste natal ainda não está concluído. No próximo final de semana, as amigas vão levar os presentes dos idosos da Vila Rosa e do Lar Eurípedes Barsanulfo.

Selma Cruz comemorou o resultado. Ela disse que os presentes dos idosos que estão nos três abrigos já foram arrecadados. Uma grande festa está sendo preparada para as entregas no próximo final de semana, assim como foi na Casa das Meninas. Para o grupo todo o esforço vale a pena se é para fazer uma pessoa feliz neste Natal.