Um vendedor ambulante foi abordado pelos fiscais de postura da Prefeitura Municipal na manhã desta sexta-feira (23) em Patos de Minas. Ele foi perseguido pelos ficais que conseguiram o abordar e apreender suas mercadorias. Uma viatura da Polícia Militar foi acionada para dar apoio aos funcionários públicos e após a preensão dos materiais o ambulante foi liberado.

De acordo com o Sargento Faria, a Polícia Militar foi acionada pelos fiscais de postura do município para dar apoio em uma apreensão de produtos de um vendedor ambulante. Um dos fiscais disse aos militares que o rapaz chegou a agredi-lo fisicamente e pediu a prisão do mesmo. O ambulante negou que tenha agredido o fiscal e disse que correu porque não sabia o que estava acontecendo.

Em conversa com nossa equipe de reportagem, Matheus Souza de 22 anos, natural da Paraíba, disse que se assustou com os fiscais e saiu correndo com sua mercadoria. “Eu estava vendendo tranquilamente lá perto da rodoviária aí eles chegaram e do nada começaram a correr atrás de mim. Eu me assustei e comecei a correr também e vim parar aqui com eles me perseguindo desde”.

Ele foi visto pelos fiscais no galpão do produtor rural e só foi abordado na Avenida Fátima Porto entre a Rua Cinco de Maio e a Rua Farnese Maciel. Os fiscais levaram meias, cintos, carteiras e outros objetos vendidos pelo ambulante. O comércio ambulante é proibido em Patos de Minas por uma lei municipal e os objetos apreendidos ficam em um depósito na Prefeitura.