A ambulância sofreu danos superficiais na parte frontal.

Os motoristas que forem transitar pela BR354 entre Patos de Minas e Carmo do Paranaíba devem ficar bastante atentos. Nessa quarta-feira (16), dois acidentes foram registrados no local. Uma pick up saiu da pista e uma ambulância foi parar em um barranco às margens da pista. Por sorte, não houve feridos.

O acidente com a ambulância aconteceu por volta das 16h50, no Km268 da BR 354, em Carmo do Paranaíba. De acordo com o Sargento Gabriel e Cabo Thiago da Polícia Militar Rodoviária, após serem acionados, foram até o local e constataram que ocorrera um acidente de trânsito envolvendo uma ambulância municipal, caminhonete I/Peugeot part greencar.

O veículo estava no acostamento do trecho da rodovia que está passando por obras de restauração do asfalto. O condutor da ambulância, F.A.A. da S.,43 anos, relatou que não sofreu nenhum ferimento. Ele informou que seguia no sentido Carmo do Paranaíba/MG para Patos de Minas/MG, com sistema luminoso (giroflex) de emergência ligado, e que já havia ultrapassado alguns veículos que transitavam em fila por causa das obras.

Entretanto, ao iniciar ultrapassagem em uma combinação de veículos carregada com carga viva de suínos, o motorista deste veículo não deu preferência para a ambulância e realizou manobra que o forçou a fazer movimento brusco para o lado esquerdo. Assim, a ambulância passou sobre o trecho em obras, com bastante brita, pulou um amontoado das citadas pedras e, perdendo o controle direcional, caiu na valeta do sentido crescente, atingindo, ainda, a parte frontal em um barranco.

O condutor foi convidado soprar o etilômetro e o resultado foi negativo (0,00) para o uso de álcool. Questionado, ele relatou que não conseguiu perceber outros detalhes a respeito da combinação de veículos envolvida no sinistro. A perícia técnica foi acionada, porém os trabalhos de praxe foram dispensados por se tratar de ambulância municipal.

A ambulância, com danos superficiais na parte frontal e com licenciamento regular, foi liberada para o condutor F.A.A. da S., que providenciou a sua retirada do local com segurança. Este foi mais um acidente neste trecho de obras. Uma pick up também foi parar fora da pista após haver muita poeira no local devido às obras. É preciso redobrar a atenção ao passar pelo trecho.