Eles se reuniram na manhã desta sexta-feira.

Prefeitos eleitos nas cidades que compõe a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – AMAPAR – se reuniram na manhã desta sexta-feira (27) na sede da entidade em Patos de Minas. Eles foram convidados para conhecer as ações que são desenvolvidas pela Associação e para se juntarem um processo de fortalecimento da entidade.

Da atual gestão, muitos municípios decidiram ficar fora da Associação, como é o caso de Patos de Minas e Patrocínio, as duas maiores cidades da entidade. Patos de Minas é inclusive a sede da AMAPAR e, mesmo assim, o prefeito José Eustáquio preferiu deixar a Associação. A expectativa é de que esses novos prefeitos voltem a fazer parte da entidade.

Luís Eduardo Falcão estava presente. Deiró Marra, o prefeito reeleito de Patrocínio não veio. Mas a expectativa é de que esses municípios voltem a fazer parte da AMAPAR. “Espero que a AMAPAR esteja fortalecida para representar a região no cenário estadual e nacional”, disse João Carlos Castilho, o atual presidente da Associação.

A AMAPAR tem como principal ferramenta os Consórcios, como o da saúde por exemplo, que possibilita melhora e redução nos custos com saúde através da união dos municípios. Ao apresentar esses serviços, a direção da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba espera convencer os prefeitos dos 18 municípios a continuarem fazendo parte da entidade.