Os alunos do UNIPAM desenvolveram oficinas nas áreas de Saúde, de Educação e de Direito.

Alunos dos cursos de Direito, de Educação Física, de Enfermagem, de Medicina, de Odontologia, de Pedagogia, de Psicologia e de Zootecnia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), acompanhados pelos professores Laercio Vida e Priscilla Ribeiro, participaram de 18 de janeiro a 02 de fevereiro, da Operação Parnaíba, promovida pelo Projeto Rondon. A Operação foi realizada em Boqueirão do Piauí.

Na oportunidade, os alunos do UNIPAM desenvolveram oficinas nas áreas de Saúde, de Educação e de Direito.

De acordo com o professor Laercio Vida, o projeto é relevante para todos que participam. “Primeiramente para os acadêmicos, que têm a possibilidade de conhecer uma realidade diferente, através de comunidades com menor desenvolvimento social. Relevante também para a sociedade, que recebe os rondonistas para capacitações sobre Saúde, Educação e Direito”, afirmou o professor.

Segundo o aluno do curso de Enfermagem, Gustavo de Amorim, a participação é transformadora.  “O rondonista precisa participar, estar disposto a aprender mais que ensinar. Estar disposto a ser transformado por um lugar. Com certeza, uma das maiores experiências da minha vida. Para sempre Rondonista”, explicou Gustavo de Amorim.

Na última sexta-feira (15), o grupo de rondonistas do UNIPAM foi recebido pelo Reitor da instituição, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, que lhes conferiu um certificado de participação no Projeto Rondon.