Trabalhos artísticos dos alunos do Projeto Viva Cristavo durante o ano de 2017.

Os trabalhos artísticos dos alunos do Projeto Viva Cristavo são de encher os olhos. Durante o ano de 2017, os estudantes dos Bairros Nossa Senhora Aparecida, São José Operário e Cristo Redentor produziram dezenas de quadros e artesanatos. Para continuar o trabalho, a Professora de Artes, Gisele Tavares, destacou a necessidade da doação de materiais.

De outubro a novembro, os estudantes chegaram a promover uma exposição no Teatro Municipal Leão de Formosa. A professora destacou que, para fazer a apresentação, um tema foi escolhido e a partir daí eles começaram a produzir as obras. Foram confeccionados quadros com tinta acrílica e bonecas feitas com garrafas de bebidas.

Para fazer as bonecas, a professora utilizou jornal batido no liquidificador. E este é um dos materiais que ela necessita. Ela chegou a usar o eletrodoméstico da cozinha para fazer as obras. Ela contou que vai precisar de um liquidificador próprio para fazer o trabalho. “Nós rasgamos o jornal, colocamos água e batemos no liquidificador”, disse.

Para se ter uma ideia da dificuldade, os alunos tiveram que fazer uma rifa para conseguir pincéis, tinta e telas para realizar os trabalhos. “Hoje nós contamos com 10 alunos, mas se houver mais materiais poderemos receber mais estudantes da região. O trabalho também poderá ser feito de forma itinerante em escolas que não possuem este trabalho”, disse.

Durante o ano foram produzidas cerca de 100 bonecas, 25 anjinhos e 30 telas. “O trabalho é muito importante. Além de desenvolver a coordenação motora fina, contribui no social e também na questão da renda familiar, já que todos os trabalhos são dos próprios alunos”, disse. Quem puder fazer contribuir pode procurar a direção do Projeto no próprio Cristavo.