Publicado em 12/03/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Alunos de Escola Estadual em Varjão de Minas protestam em favor dos professores e da educação

A maioria dos profissionais da escola está de greve e os estudantes estão sem aula.

Cerca de 120 alunos do Ensino Médio e Fundamental da escola participaram da manifestação.

Os estudantes da Escola Estadual João Pereira Brandão fizeram um manifesto na manhã desta segunda-feira (12). Eles cobram mais recursos para a educação e valorização dos professores. A maioria dos profissionais da escola está de greve e os estudantes estão sem aula.

Cerca de 120 alunos do Ensino Médio e Fundamental da escola participaram da manifestação. Eles usaram máscaras e cartazes para cobrar do Governo Estadual para que as aulas possam voltar ao normal.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Muitos alunos relataram que, com a paralisação da maioria dos professores, não tinha nenhum motivo para frequentar as aulas. Estavam todos com cartazes e rostos pintados reivindicando os direitos dos professores.

Eles ressaltaram que os professores são a base para qualquer profissão e é por eles que foram à luta. Segundo eles, o governo não tem dado atenção ao que realmente importa que é a educação. Todos os pais foram favoráveis à manifestação.

Imagens atualizado em 12/03/2018 • 6 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 12/03/2018
Compartilhe:

69 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • M ortadelas mirins | 6 meses, 2 semanas atrás

    Daqui uns dias esses mortadelas mirins estarão nos sindicatos atrapalhando o progresso do Brasil.

    2 1 Responder

  • M ortadelas mirins | 6 meses, 2 semanas atrás

    Daqui uns dias esses mortadelas mirins estarão nos sindicatos atrapalhando o progresso do Brasil.

    1 1 Responder

  • Gloria a Deus existe bona alunos | 6 meses, 2 semanas atrás

    Parabens Alunos vcs sao o nosso Futuro.Obrigado

    3 2 Responder

    O nosso não - 6 meses, 2 semanas atrás

    O seu por gentileza,não me inclua em afirmaçoes suas

    2 0

    ??? - 6 meses, 1 semana atrás

    Claro, esses alunos serão o futuro de uma sociedade não alienada, uma sociedade pensante, que não aceita qualquer coisa que é repassada, serão cidadãos com melhor cabeça e, diferente de muitos, tentarão fazer um país melhor

    1 0

  • Olá | 6 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns alunos. Mas agora na continuidade da greve, quando não tiverem professores, não percam tempo fazendo coisas banais na escolas nos horários vagos, vão estudar as matérias passadas nas aulas anteriores, ou fazer algo de produtivo. Já que querem estudar, estudem!

    11 5 Responder

  • Bolsonaro2018 | 6 meses, 2 semanas atrás

    Com certeza tem muitas coisas erradas. Esses alunos deviam estar estudando e os professores deviam está dando aula e recebendo seus salários! A CULPA DISSO TUDO É DO GOVERNO, que devia investir mais na educação.

    13 4 Responder

    Deadpool zoeiro - 6 meses, 2 semanas atrás

    Concordo com VC

    1 0

  • Flores | 6 meses, 2 semanas atrás

    O governo precisa ver isso.

    8 0 Responder

  • Mãe | 6 meses, 2 semanas atrás

    Como ex aluna e como mãe fico indignada com a incapacidade dos professores e direção da escola Estadual. Que qualidade de ensino é esse! Alunos analfabetos. Que vergonha. Nada contra a greve, mas contra a falta da língua portuguesa.

    7 1 Responder

    Rui Barbosa - 6 meses, 2 semanas atrás

    Cara senhora a realidade cruel dos fatos. Se resume em que obstaculizam de forma indelével, o ensino no Brasil.

    8 3

    [email protected] - 6 meses, 2 semanas atrás

    Para Maeeee que Criricou o erro ou seja a Linguaaa PORTUGUESA.kkkkkk.muita Paz a ela para um bom entendedor 1 Pingo no i e Letra.Procure em tratar as pessoas bem o Resto vem por Acrescimo.

    2 1

  • Analfabetismo funcional total! | 6 meses, 2 semanas atrás

    Varjão, o único buraco de mundo que sobrou para os petistas doutrinarem coitados sem informação.

    9 11 Responder

    Kkkk - 6 meses, 2 semanas atrás

    Ja que vc descrimina petista isso tbm gera Danos Morais alem de falar mal de local .Prepare a grana indenizacao ai para quem falar mal dos alunos de Varjao de Minas.

    3 2

  • Doutrinação petista é fria e só bobo que cai! | 6 meses, 2 semanas atrás

    Isso aí é carnaval temporão? Pelo jeito vamos ter que devolver o Varjão de Minas pro São Gonçalo. O povo tá ficando cada dia mais bobo lá. Quando o mundo inteiro está contra o PT, os jovens do Varjão ficam do lado do PT-Perda Total. Vai ser atrasado lá na China uai! Que molecada simplória acreditando em professor esquerdista! Se a pessoa fosse muito inteligente não era professor, era empresário, juiz etc. Acorda, meninada! Ainda é tempo.

    9 9 Responder

    Kkkk - 6 meses, 2 semanas atrás

    Ai minha barriga ate doeu agora to quase sofrendo uma caganeira vc e tao estudada passou por mao de quem ou aprendeu sozinha .kkkkkProfessores sao nossos segundos pais nos ensinam quer nosso bem .

    2 1

    Kkkk - 6 meses, 2 semanas atrás

    Pra doutrina petista e friakkkkk. Vc deve ter lampada maica na cabweca a acredita em quem aprendeu com quem falar mal de um professor e da um tapa na propria cara volta pra escola vc nao aprendeu e se nao aprendeu porque nao prestou atencao .Vou so te lembrar juiz. Doutores .Todos profissionais passam por maos de professores.Parabens a vc que nos criticae fala mal da profissao mais linda .obrigada volte a escola a tempo de prestar a atencao .

    1 2

    Kkkkkk - 6 meses, 2 semanas atrás

    Ana Paula por favor onde sua mae deu Aula tem certeza que ela ganha bem qual Cidade?

    1 1

  • Ana paula santos | 6 meses, 2 semanas atrás

    Sou filha de professor e muito pelo contrario do que eles pensão professor quem e muito bem pelo tanto que eles trabalhão ferias 3 vezes por ano trabalha 4 horas e meia por dia se o cachorro do vizinho morre e motivo de feriados professor ganha e bem..

    6 6 Responder

    Betão - 6 meses, 2 semanas atrás

    Ana Paula do céu... Com este texto que você escreveu você tem coragem de dizer que é filha de professor??? Certamente seu pai não é professor de português. Seu pai deve estar com vergonha...

    12 2

    Kkkk - 6 meses, 2 semanas atrás

    Sevico defxina na mente de quwm tapreocupado comoPortuguesss preocupe com vc relaxe sua mente tantos senhorese Senhoras doentes com tremuras isso foi tanra Preo CUPACAO Do passADo.Relaxe E deixaosPortugueses emPaz .Preicupe com sua Linguaaaaa.OSilencioVencequalquerobstaCULo

    2 0

carregar mais comentários