Os alunos fizeram uma visita ao Praia Clube em Uberlândia.

Estudantes do 5º período de Educação Física da Faculdade Patos de Minas – FPM - fizeram uma visita técnica ao Praia Clube de Uberlândia. A excursão foi organizada pela Profa. Me. Rosana Mendes Maciel e  pela Profa. Me Célia Bernardes para oferecer aos estudantes do curso de Bacharelado em Educação Física uma atividade complementar aos conhecimentos teóricos do Basquete oferecidos em sala de aula.

Durante a visita, os puderam observar o ambiente real de treinamento esportivo em pleno funcionamento, com acesso as novas metodologias de ensino, envolvendo organização, planejamento e periodização. A visita possibilitou também observar como acontecem  os treinamentos dos atletas nas quadras e na academia, envolvendo os aspectos físicos, técnicos e táticos dos atletas nas fases de iniciação, aprimoramento e especialização.

Segundo os estudantes que participaram da visita, ficou evidente que não basta investir nos atletas apenas nos aspectos físicos e táticos da modalidade, o trabalho em equipe e os cuidados com a saúde também devem estar integrados ao treinamento.

Os acadêmicos do curso avaliaram a visita como muito positiva. Para eles, foi uma experiência riquíssima, pois tiveram oportunidade de vivenciar na prática todos os aspectos do treinamento esportivo do basquetebol, desde a categoria de base até à nível profissional. Outro aspecto relevante citado pelos estudantes  está relacionado a visão empreendedora de futuro, tendo em vista o mercado de trabalho nesta área do treinamento esportivo. De acordo com o professor Guilherme, um dos treinadores do clube que trabalha com a categoria de base, o mercado nesta área está em grande expansão. Segundo ele é importante que os profissionais fiquem atentos a esta demanda e aproveitem as oportunidades.

Para Celia Bernardes, o resultado da visita não poderia ter sido melhor. De acordo com a professora, "a escola moderna precisa estar aberta para novas propostas de ensino, sair do contexto de sala de aula e vivenciar outras realidades é extremamente importante, principalmente para os estudantes que estão no processo de formação profissional".

Projeto Solidário da FPM arrecada fraldas geriátricas para idosos da Vila Padre Alaor

Folder da ação solidária.

Os estudantes da FPM estão realizando,  em parceria com a FPM Jr e Coordenações de Cursos da instituição de ensino, o projeto “Fralda Solidária”. O objetivo é arrecadar o maior número de fraldas geriátricas para serem doadas à  Villa Padre Alaor. A Campanha vai até o dia 07 de julho.

A arrecadação está sendo feita na própria FPM, localizada na rua Major Gote 1901, na Unidade Shopping. A campanha “PEQUENAS ATITUDES, GRANDES EMOÇÕES” foi idealizada pelos alunos de Ciências Contábeis e prontamente abraçada pelos demais  cursos de graduação da Faculdade Patos de Minas e pela Empresa Junior da própria Instituição.

As doações podem ser feitas até o dia 07 de julho. A entrega das fraldas arrecadadas será feita no dia 09 de julho. A Vila Vicentina abriga mais de 90 idosos carentes e sobrevive de doações da comunidade. Quem tiver interesse em  ajudar  basta deixar a doação na portaria da instituição que esta será repassada aos organizadores.

Gastronomia da FPM comemora sucesso da Promoção do Dia dos Namorados

Seis casais participaram do delicioso jantar oferecido peolo Curso de Gastronomia da FPM.

"Um tremendo sucesso!", assim resumiu Eduardo Cesar de Sousa, Coordenador de Marketing e Comunicações Institucionais da FPM e um dos organizadores do sorteio que premiou seis casais para um jantar especial que aconteceu na última segunda-feira, 12 de junho, no complexo do Curso Superior em Gastronomia, da FPM.

O curso superior de Gastronomia da FPM realizou uma promoção e oferece um delicioso jantar em comemoração ao Dia dos Namoradores. Diversos casais se inscreveram para participar nas redes sociais da instituição e seis foram sorteados para saborear deliciosos pratos confeccionados por alunos e professores da Gastronomia da FPM.

Fonte: Ascom da FPM