Os alunos visitaram, nessa quarta-feira (08), as instalações do 15º BPM.

Alunos do 7º ano, do Ensino Fundamental ll, da Escola Municipal Norma Borges Beluco, visitaram, nessa quarta-feira (08), as instalações do 15º BPM.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Organizacional da Décima Região da Polícia Militar, a visita fez parte dos trabalhos desenvolvidos pelo projeto Rede de Escolas Protegidas, que é uma parceria entre a Polícia Militar e Escolas do município de Patos de Minas.

Os 34 alunos foram recebidos pela 2º Tenente Morgana, coordenadora da Patrulha Escolar, que ministrou uma palestra sobre a “missão da Polícia Militar, o papel da Instituição na Sociedade e a forma de atuação dos policiais militares”.

Após sanadas as diversas dúvidas sobre o trabalho da PM, os alunos conheceram a estrutura física do Canil da ROCCA (Ronda Ostensiva com Cães), tiveram a oportunidade de saber sobre a atuação dos policiais militares e cães que atuam na localização de entorpecentes, armas e captura de infratores. Também, foi realizada uma apresentação pelos militares, que demonstraram como os cães atuam durante os trabalhos de Faro e Captura.

Buscando a interação entre Escolas e Política Militar, as atividades da Patrulha Escolar são realizadas com foco na prevenção através da instrução educativa.